EVENTO – Aberta na Casa de Cultura Gabriel dos Santos a IV Mostra de Artesanato 400 anos

A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abriu nesta sexta-feira (10) a IV Mostra de Artesanato 400 anos “Entre fios, linhas, lãs, tecidos, tintas e pincéis…. A arte se faz”. 

Foto Renato Cosme Fulgoni

O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Governo, em comemoração ao dia do artesão, celebrado em 19 de março. A exposição ficará aberta para visitação até 23 de abril.

Foto Renato Cosme Fulgoni

A mostra tem por objetivo dar visibilidade aos produtos confeccionados pelos artesãos aldeenses, incentivando e oportunizando a geração de rendas, através do artesanato. Fios, linhas, lãs, tecidos, azulejos, tintas, pinceis e escamas de peixes são alguns dos materiais utilizados para confeccionar produtos como bordados, mosaico, arte em feltro, esculturas, pintura em tecido, cerâmica, decoupage, assemblagem, patchwork, bolsas, bijuterias, toalhas, painéis, vasos, telas e objetos diversos que fazem parte da exposição.

Foto Renato Cosme Fulgoni

A visitação estará aberta de sexta-feira (10) a 23 de abril e poderá ser visitada de segunda a quinta-feira das 10h às 20h e de sexta-feira a domingo das 10h às 22hA Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Rua Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro de São Pedro da Aldeia.

Foto Renato Cosme Fulgoni