EVENTO – Cãominhada agita próximo final de semana em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, em Cabo Frio, será realizado a Cãominhada 2016. Esse ano o evento contará com dois dias. Nos quais, dia 8 sábado teremos: palestras, workshops, encãotros de raças, feira de adoção, recebimento de doações de ração, desfile de moda canino, barracas dos patrocinadores com vermifugação e distribuição e orientação sobre seus produtos e muito mais, isso acontecendo das 10 da manhã até às 18 em horários ainda a serem estabelecidos.
Já dia 9 domingo teremos a Cãominhada propriamente dita. Iniciando as 8 da manhã e com seu encerramento para até as 11 da manhã.

caominhada-cabo-frio
A estimativa é que nesse ano de 2016 o evento reúna 7000 pessoas em seus dois dias com seus cães. Que tenhamos nove patrocinadores que apoiem a causa animal e o evento, e que preferencialmente, esses apoiadores, assim como os do primeiro ano do evento, apoiem sempre.

O evento Cãominhada Cabo Frio foi criado com o intuito de conscientizar a população sobre a necessidade de se olhar com mais carinho e beneficência pros animais em geral.

A ideia de ajuda aos animais foi agregada a pedido dos participantes. Então, foi criado um abadá com a logomarca do evento e a ele foram acrescidas as logomarcas dos patrocinadores. Esses foram vendidos e toda a arrecadação revertida à causa dos cuidados com animais de rua. A receita e os gastos dela foram postados em nosso evento sobre a rashtag #transparenciacanil, e todos tiveram acesso as planilhas criadas em virtude dessas despesas.

No ano de 2015 a Cãominhada contou com 4 patrocinadores que financiaram a confecção dos abadás, o trio elétrico e a barraca alugada para o evento. O Centro de Estética Canina Georgia Ayres, de São Pedro da Aldeia, é patrocinador da Cãominhada 2016. Dentre esses, há necessidade de destacar a Prefeitura Municipal da Cidade de Cabo Frio que, amplamente, disponibilizou a Praça da Cidadania, a Praia do Forte, a Guarda Municipal e auxiliou nas autorizações e presenças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros da cidade, garantindo assim segurança total ao evento. Vale ressaltar que devido ao fato do sucesso do evento e da credibilidade a ele adicionada, TODOS os patrocinadores renovaram a parceria com o evento para o ano de 2016. Foram castrados 25 cães todos fêmeas, ajudamos mais 13 em estado crítico de saúde e doamos 800 quilos de ração com a verba arrecadada.

caominhada-cabo-frio-1

Em 2015, a Cãominhada foi um verdadeiro sucesso de público, critica e mídia. Compareceram, segundo números da PM e Guarda Municipal, 5000 pessoas e 1200 cães do todos os tamanhos, cores, raças, sem raças, coleiras, roupinhas e latidos possíveis.
A Cãominhada se orgulha de ter contato também com as ONGs, cuidadores e protetores de animais da cidade e da região. Globo, SBT e Rede Record fizeram a cobertura televisiva do evento, incluindo a veiculação da Globo que teve 5:40 minutos de duração, tendo sido a mais longa reportagem da semana, houve ainda a cobertura de 3 emissoras de rádio e dois jornais impressos locais.
Quanto aos tutores, tivemos pessoas de 11 municípios diferentes dentre eles: Búzios, Niterói, Rio de Janeiro, Vassouras, Petrópolis e até mesmo de outros estados ( Minas Gerais e Espírito Santo). Esses se hospedaram em 4 diferentes pousadas que são Pet Friendly e receberam não somente os tutores mas também os cães desses.

caominhada-cabo-frio-1-jpg2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *