EVENTO – Charitas, em Cabo Frio recebe Cauê Tomachige e Júlio Paravela na Série ‘Jovens Pianistas’

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Evento é neste domingo (10) e tem entrada gratuita.

O museu Charitas, em Cabo Frio (RJ), receberá neste domingo (10) a 63º edição do recital da Série Jovens Pianistas. O evento terá entrada gratuita e começará às 18h. Nesta edição, tocarão os pianistas Cauê Tomachige e Júlio Paravela.

O pianista Cauê Tomachige iniciou os estudos aos oito anos de idade na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp). Em pouco tempo, já demonstrava grande facilidade técnica e um sólido domínio do instrumento em apresentações públicas. Essa é a segunda apresentação do músico em Cabo Frio.

Em 2017, ele conquistou o 1º lugar no Concurso Latino Americano de Piano Rosa Mística, na cidade de Curitiba, o 1º lugar no Concurso Nacional de Uberlândia e o 2º lugar no Concurso Nacional Souza Lima. Ainda no mesmo ano, foi semifinalista do Concurso Prelúdio – TV Cultura, interpretando o Terceiro Concerto de Beethoven e Segundo Concerto de Rachmaninov.

Júlio Paravela iniciou os estudos aos 10 anos, também na Emesp, e o repertório se estende dos mestres barrocos até os compositores contemporâneos. Foi premiado em vários concursos nacionais, como o VIII Concurso de Piano Erudito do Conservatório Musical Villa-Lobos, o I Concurso de Piano da Emesp, além de ter sido o 1º lugar no XXVI Concurso de Piano Souza Lima.

Atualmente, cursa bacharelado em piano no Instituto de Artes da Unesp, integrando a classe de piano do renomado pianista Nahim Marun. Paralelamente, também tem aulas com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.

A Casa de Cultura José Dome (Charitas) fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados domingos e feriados.

Fonte G1/Inter TV


 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *