EVENTO – “Minhocas da Terra” se juntam para novo projeto artístico em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Cantores da cidade fazem show inédito neste sábado (9). Projeto visa a valorização da cultura local.

Azul Casu, Victor Beezerro, Ivo Vargas, Dio Cavalcanti e Leo Diolí
Da esquerda para a direita: Azul Casu, Victor Beezerro, Ivo Vargas, Dio Cavalcanti e Leo Diolí (Foto: Pedro Brandoff / Divulgação)

A união de artistas está dando origem a um novo projeto musical em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O coletivo “Minhocas da Terra” reúne músicos da cidade e vai se apresentar neste sábado (9) no Teatro Garagem, espaço que fica Rua Américo Ferreira da Silva, 3, no bairro Parque Burle (atrás do prédio da UPA).

Ivo Vargas, Leo Diolí, Azul Casu, Victor Beezerro e Dio Cavalcanti vão apresentar músicas autorais, poesias e outras formas de arte. Eles se juntaram para dar voz ao trabalho que realizam na cidade.

“Entendemos que a arte está acima de valores de mercado. Este projeto apresentará um produto genuinamente cabofriense”, afirma o cantor e compositor Leo Diolí.

Músicos se uniram em Cabo Frio (Foto: Divulgação)
Músicos se uniram em Cabo Frio (Foto: Pedro Brandoff / Divulgação)

Desde 2015 os “minhocas” fizeram algumas apresentações esporádicas, em espaços culturais da cidade e no Teatro Municipal. Depois passaram um período de criações e ensaios. Eles pretendem realizar apresentações em espaços culturais na cidade e também na rua. Querem estar mais próximos do público, e prometem novidades.

“A nossa união não vem de agora. Sempre estivemos juntos na vida e na arte. Só estamos consolidando isso. Institucionalizando essa parceria”, conta o cantor e compositor Azul Casu.

Para Ivo Vargas, a versatilidade de cada músico é essencial para o sucesso do projeto.

“A possibilidade criativa dentro da musicalidade brasileira é muito vasta, característica amplamente encontrada no trabalho de diversos músicos locais. Entretanto são poucos os projetos musicais que exploram essa vertente”, conta.

O show neste sábado no Teatro Garagem está marcado para começar as 21h. Os ingressos custam R$ 10. Para Dio Cavalcanti, a apresentação vai mostrar o poder da união entre artistas. “Sozinhos podemos ser bons, mas juntos somos mais fortes”, diz ele.

Fonte G1/Inter TV




Versão Web
Este é um email automático.
Favor não respondê-lo.

FEMININO

MENINOS

MENINAS


Vale Presente


Política de Privacidade


Ajuda

Nike do Brasil. Todos os direitos reservados.


Nike do Brasil | Rua Werner Siemens, 111, Prédio 1 | Lapa de Baixo – São Paulo/SP – Brasil | CEP 05069-010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *