EVENTO – PREFEITURA REALIZA 26º CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA NESTA SEXTA-FEIRA (7)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza, nesta sexta-feira (7), feriado nacional, a 26ª Cavalgada da Independência. O evento reúne anualmente centenas de cavaleiros e amazonas da cidade e de todo o Estado para relembrar o dia do Grito do Ipiranga. A concentração dos participantes está marcada para as 10h às margens da Rodovia RJ-140, na altura do bairro Campo Redondo. O trajeto segue até o Polo Rural, no bairro Cruz, onde serão realizadas competições a cavalo e shows musicais ao longo do dia. Realizada tradicionalmente, a programação festiva no Polo Rural está prevista para começar às 13h. A entrada é gratuita.

Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu enalteceu a realização de mais uma Cavalgada da Independência no município. “Essa é uma tradição de 28 anos onde participam cavaleiros de todo o município e de outras regiões do Estado, tanto como cavaleiros individuais ou através da representação de seus clubes. A expectativa é que este ano recebamos em torno de dois mil cavaleiros e amazonas. A Cavalgada da Independência já faz parte do calendário turístico de eventos municipais. Contamos com a participação de toda a população”, disse.

A tradicional procissão de cavaleiros abre as comemorações em alusão ao Dia da Independência do Brasil em São Pedro da Aldeia. O evento também será marcado por atos cívicos e homenagens póstumas a cavaleiros que fizeram parte da fundação da Cavalgada. Para garantir a organização e a segurança aos participantes em todo o percurso, a procissão contará com acompanhamento de trio elétrico e apoio de equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde. A realização da 26ª Cavalgada da Independência é fruto de uma parceria entre a Prefeitura aldeense e o Clube dos Cavaleiros e Amazonas de São Pedro da Aldeia.

No Polo Rural, a programação da sexta-feira (7) terá início às 13h com Prova do Tambor, seguida pela Prova Equestre e, logo após, Prova do Laço Comprido. Este ano, a festividade contará ainda com shows de bandas locais, praça de alimentação e área de recreação infantil.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *