EVENTO – Projeto Teatro a Bordo passa por 4 cidades da Região dos Lagos do Rio

ARARUAMA CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Rio Bonito, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia recebem apresentações. Programação tem atividades culturais e visitas às escolas.

Apresentação do Teatro a Bordo
Apresentação do Teatro a Bordo (Foto: Divulgação/Toto Cottone)

Quatro cidades da Região dos Lagos do Rio estão recebendo no mês de abril o projeto Teatro a Bordo, que apresenta espetáculos gratuitos. A primeira cidade a receber o projeto é Rio Bonito, que teve apresentações nesta quarta-feira (6) e vai receber shows também nesta quinta-feira (7).

A trupe segue para Araruama nesta sexta (8) e sábado (9) e também vai passar por Saquarema, nos dias 12 e 13 e por São Pedro da Aldeia, nos dias 15 e 16.

A programação tem diversas atividades culturais como oficinas educativas, visitas às escolas públicas, cortejos, peças de teatro e apresentações de artistas locais. O projeto é resultado de uma parceria entre a concessionária CCR ViaLagos e as secretarias de Educação das cidades.

O projeto
Com oito anos de estrada, o Teatro a Bordo foi assistido por mais de 350 mil espectadores em aproximadamente 170 cidades brasileiras. É o único teatro móvel do país que conta com energia solar. A eletricidade que ilumina o palco é gerada por meio de placas solares instaladas sobre o próprio contêiner. “Os módulos fotovoltaicos transformam a energia solar em energia elétrica, que alimenta os equipamentos de iluminação dos espetáculos. “É energia limpa, arte e sustentabilidade democratizando o acesso à cultura”, explica a idealizadora e produtora do Teatro a Bordo, Talita Berthi.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *