EVENTO – Restaurantes prontos para o 17º Festival Gastronômico de Búzios

BÚZIOS CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Empresários e equipes participaram de capacitações do Sebrae/RJ, co-realizador do evento

 

Os 82 restaurantes que participam este ano da 17ª edição do Festival Gastronômico de Búzios já estão prontos para o evento, que acontece nos dois primeiros finais de semana de julho. E as capacitações realizadas pelo Sebrae/RJ, co-realizador do evento, tiveram um papel fundamental. Foram 48 empresas do município participando com 70 colaboradores de cursos oferecidos pela instituição nos meses de maio e junho.

“Neste ano oferecemos em Búzios cursos de hospitalidade à mesa, gestão financeira e marketing digital no mundo da gastronomia, além das clínicas tecnológicas voltadas para o aprimoramento de pratos e cardápios. Essa qualificação é primordial não só para o período do Festival em si, mas para o ano todo”, destaca Ana Cláudia Vieira, coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos.

O Sebrae também promoveu, no dia 17 de abril, no Hotel Peróla Búzios, o Fórum Sebrae na Mesa, que reuniu cerca de 150 pessoas debatendo os desafios da gastronomia local. O ponto alto do encontro foi a participação do chef Marcos Livi, um dos maiores estudiosos da culinária do Sul do Brasil, que passou sua experiência e várias dicas aos empresários presentes.

A qualidade da gastronomia em Búzios pode (e deve!) ser conferida de perto durante o Festival Gastronômico, que acontece de 6 a 8 e de 13 a 15 de julho. Serão 82 restaurantes montando mesas nas calçadas e oferecendo receitas em porções de degustação a preços convidativos, com entradas e sobremesas a R$ 15 e pratos principais a R$ 22.

Famílias com crianças e idosos também contam com uma programação especial aos sábados e domingos, das 14h às 21h, na Praça dos Ossos. Já na Lagoa dos Ossos, teremos o Village Sabores, um espaço de inovação de pratos, com tendências da gastronomia. O Porto da Barra, em Manguinhos, participa com 16 restaurantes.

O Festival Gastronômico é realizado por Gil Castelo Branco, com a co-realização do Sebrae, patrocínio do ASSAÍ e Shopping Park Lagos e apoo da Prefeitura de Búzios, Porto Real, Pacto (União das Entidades Empresariais), Hotel Vila da Santa, Gnattali Arquitetura, Cerveja Therezópolis, Vinícola Salton e CCR. A parceria de mídia é da InterTV e da JB FM.

Confira os restaurantes participantes, pratos e outras informações do festival pelo site www.festbuzios.com.br. Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Sebrae no setor de gastronomia, os contatos podem ser feitos pelo telefone 22-2643-0805 ou pelo e-mail regiaodoslagos@sebraerj.com.br.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *