EVENTO – São Pedro da Aldeia é destaque no 8º Festival Nacional de Dança no Rio de Janeiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Representando o município de São Pedro da Aldeia, os alunos da Escola de Artes Municipal participaram do 8° Festival Nacional de Dança “Expressão e Arte”, realizado no Teatro do Liceu Artes e Ofícios, no Rio de Janeiro. A unidade escolar participou do evento com 22 bailarinos e cinco apresentações, entre elas jazz, sapateado, danças urbanas e dança criativa. A caravana cultural aldeense recebeu premiações em todas as coreografias apresentadas.

Na modalidade sapateado, a apresentação “Garotas Sapecas”, do coreógrafo Ramirez Menezes, ficou em primeiro lugar na categoria. Com a dança criativa, a apresentação “Caixa de Brinquedo”, da coreógrafa Renata Brito, garantiu a segunda colocação no seu grupo. Também garantiram o segundo lugar o trio “Marias do Nordeste”, com coreografia de Ramirez Menezes no sapateado, e o solista Daniel Óttor com a apresentação “Street Dance” no solo adulto, coreografia de Daniel Óttor e Ramirez Menezes. A apresentação “Nós da Terra”, de jazz livre em grupo e adulto, com os coreógrafos Samanta França e Ramirez Menezes, levaram o segundo lugar na competição.

A diretora da Escola de Artes Municipal, Evana Peres, falou sobre a participação. “Os nossos objetivos foram alcançados. A cada participação em eventos competitivos, os nossos alunos adquirem mais experiência e autoconfiança, elementos necessários ao crescimento profissional e humano. São Pedro da Aldeia merece ser destaque pela valorização dos artistas aldeenses em todas as suas singularidades e pelo trabalho de conscientização da importância da formação artística que o governo incentiva, mantendo a Escola de Artes Municipal, que é reconhecida como um projeto pioneiro na Região”, afirmou.

Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | SEMED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *