EVENTO – Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia recebe espetáculo “Cadê o amor que estava aqui?” nesta quinta-feira (05)

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Instituto CCR ViaLagos, apresenta nesta quinta-feira (05), às 9h e 13h30, o espetáculo infantil “Cadê o amor que estava aqui?”, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Os alunos das turmas de 4° e 5° ano da E. M. Adalgiza da Silva Lobo e E. M. Rubem Arruda Câmara, no bairro Morro dos Milagres, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. Mz. José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, E. Mz. Paineira, E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, E. M. Paulo Roberto Marinho, no bairro São Matheus, e E. M. Manoel Moraes da Silva, no Campo Redondo, assistirão ao espetáculo.

A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta por um mundo melhor formando cidadãos conscientes. Ao promover uma atividade em sala de aula, o educador pede a cada aluno que traga uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e propõe uma campanha: “Cadê o amor que estava aqui?”. Os alunos aprendem sobre preservação da natureza, cidadania, inclusão e diversidade. Concluem juntos que as descobertas são maiores quando os valores individuais são trabalhados em grupo, e que a força de vontade aliada a pequenas atitudes podem mudar um planeta.

A proposta do espetáculo é utilizar o lúdico para aflorar as qualidades humanas e, então, preparar o jovem para a mudança. A iniciativa é viabilizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com apresentação da CIAVIP Produções.


Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *