EVENTOS – São Pedro da Aldeia realiza Festa do Folclore no domingo

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Evento apresentará danças, músicas e comidas típicas. Participantes convidados representarão um país, estado ou município.

Festa do Folclore 2015

No domingo (11), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, realiza a Festa do Folclore a partir das 10h30 no Largo do Coreto, em frente à Praça Agenor Santos (Igreja Matriz).

O evento terá apresentação de música e comidas típicas, como acarajé, tacacá e tapioca, entre outros. Também poderão ser conferidos artesanatos e danças características de alguns estados brasileiros, como carimbó, dança gaúcha e capoeira.

Cada participante convidado representará um país, estado ou município. Participam da festa o Rotary Club, Clube da Melhor Idade, Associação dos Artesãos, Artesãos da Casa da Neusa, NED Vida, Rincão Dominicano, Escola de Dança Afro-carioca, Instituto Siqueira Félix, Escola Arca de Noé, duas escolas da rede municipal, além de colaboradores particulares.
“Esta festa é um grande momento de integração cultural e social. Além de podermos apreciar as diversas manifestações culturais do Brasil e outros países, seja através da decoração das barracas, das danças folclóricas e da culinária”, afirmou a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho.

Festa do Folclore 2015

Fonte G1/Inter TV