EXPOSIÇÃO – Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia recebe exposição “Rio Cidade Olímpica”

CIDADES EVENTOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, promove o lançamento da exposição coletiva “Rio Cidade Olímpica” nesta sexta-feira (29), às 19h30, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Fazendo referência ao maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos, e sua cidade-sede em 2016, o Rio de Janeiro, serão expostos os trabalhos da jornalista e fotógrafa amadora Cecília Barroso, do caricaturista Fábio Alves e do desenhista Laécio de Oliveira. A exposição ficará aberta para visitação de 02 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e domingos, das 18h às 21h. A Casa de Cultura está localizada na rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro. A entrada é gratuita.

 CONVITE EXPO OLIMPIADAS

“A Casa de Cultura está sempre promovendo eventos temáticos e, dessa vez, estamos aproveitando o momento olímpico que todo o Brasil está vivendo. A exposição está bastante interessante e é uma grande oportunidade para aquelas pessoas que não conhecem a capital do Estado. Convido toda a comunidade aldeense para prestigiar e apreciar a nova mostra”, declarou a secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho.

 

Ao todo, serão expostos cerca de 50 trabalhos entre fotografias, caricaturas e desenhos. A mostra também conta com a contribuição do fotógrafo profissional Alexandre Macieira, que exibirá fotos aéreas do Maracanã e do Parque Olímpico, localizado no bairro Barra da Tijuca. Usando a técnica do pontilhismo, o desenhista baiano Laécio de Oliveira expressará em seu trabalho movimentos, gestos, ações e a beleza anatômica dos atletas olímpicos.

 O caricaturista de Nilópolis, Fábio Alves, apresentará caricaturas de personagens importantes do esporte. Já a exposição fotográfica de Cecília Barroso tem como proposta convidar os aldeenses e moradores da região a conhecerem um pouco mais da Cidade Maravilhosa. “A ideia é aproximar a Região dos Lagos e o Rio de Janeiro com imagens que refletem a dinâmica do Rio e atrair estudantes de escolas públicas”, comentou Cecília.
 

A exposição “Rio Cidade Olímpica” ficará aberta para visitação durante todo o mês de agosto e promoverá ainda a venda dos trabalhos expostos com preços a serem definidos. 

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *