FEBRE AMARELA – Saúde aldeense permanece em vigilância total após morador ser diagnosticado com Febre Amarela

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Segundo o informe epidemiológico do Estado, o morador aldeense não foi infectado no município, mas na zona rural de Casimiro de Abreu.

O Estado do Rio está agora com nove casos confirmados de febre amarela, e um caso é de um morador de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, que segundo o informe epidemiológico do Estado, não foi infectado no município, mas na zona rural de Casimiro de Abreu. Segundo informação divulgada pelo Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (30), são mais três casos, sendo um morador de São Pedro Aldeia e outros dois em Casimiro de Abreu. Casimiro é a cidade com maior número de casos: sete, com uma morte.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulgou uma Nota de Esclarecimento, confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia esclarece que o paciente diagnosticado com Febre Amarela, segundo o informe epidemiológico do Estado, não foi infectado no município, mas na zona rural de Casimiro de Abreu.
A Secretaria Municipal de Saúde segue em contato com o Estado, a fim de identificar quadro clínico, dados e unidade onde o paciente está recebendo devido tratamento. Vale destacar que não há nenhum caso confirmado de morador infectado no território de São Pedro da Aldeia.
O município aguarda posição oficial do Estado e informa que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo seu território com as doses que já foram disponibilizadas até o presente momento.
A Saúde aldeense permanece em vigilância total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *