Feriado da Páscoa: Veja o movimento nas estradas e programação na Região dos Lagos

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CIDADES SAQUAREMA

Fluxo de veículos começa a aumentar na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (19) na RJ-124 em direção a Cabo Frio.

 

O movimento na RJ-124 e na RJ-106, estradas que dão acesso a cidades da Região dos Lagos do Rio, começa a aumentar na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (19).

A expectativa da CCR Via Lagos, concessionária que administra a RJ-124, principal via para Cabo Frio e Arraial do Cabo, é de que 24 mil veículos passem pela estrada somente nesta sexta.

Até a terça-feira (23), Dia de São Jorge, são esperados que 150 mil veículos. Confira a expectativa da CCR Via Lagos para cada dia do “feriadão”.

Os motoristas devem ficar atentos ao trecho na altura de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, da RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, onde um semáforo caiu na tarde desta quinta (18). O trânsito é controlado por uma equipe da Guarda Municipal.

Moradores e turistas procuram por programação

A expectativa da Prefeitura de Cabo Frio é receber cerca de 120 mil turistas até a terça-feira (23). Até o domingo de Páscoa (21) a cidade terá programação com missas e procissões.

Em Armação dos Búzios, a Prefeitura espera receber cerca de 180 mil turistas e a programação gratuita da encenação da Paixão de Cristo está marcada para começar às 19h na Praça Santos Dumont, no Centro.

Em Arraial do Cabo, a expectativa é que 150 mil pessoas visitem a cidade. O espetáculo que lembra os últimos momentos de Jesus começará a partir das 20h em frente à Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.

No Centro de Rio Bonito, o domingo de Páscoa (21) também terá espetáculo gratuito sobre a paixão e morte de Jesus Cristo no Parque da Caixa D´Água, às 20h.

Em Araruama, a terceira edição do Feirão de Peixe da Semana Santa acontece até sábado (20) nas praias da Pontinha, Gavião, Iguabinha, Areal e Ponte dos Leites.

XXIII Encenação da Paixão de Cristo de Arraial do Cabo será nesta sexta-feira — Foto: ASCOM Prefeitura de Arraial do Cabo / Divulgação

Na noite desta sexta, às 19h30, será realizada a apresentação teatral “Morte, Paixão e Ressurreição De Cristo”, com o Grupo Teatral Artistas de Deus, nas Colinas do Parque Hotel.

Em Saquarema, a ocupação hoteleira chega a 80%.

 

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *