GAME – Final do CBLoL lota o Ibirapuera em São Paulo

ESPORTE EVENTOS Sem categoria

Sport TV mostra ao vivo a decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, um dos games mais populares do mundo

Final do CBLoL deste ano será o Parque do Ibirapuera
Final do CBLoL deste ano será o Parque do Ibirapuera (Foto: Bruno “Foca” Alvares/Divulgação Riot)

As competições de e-sports, os esportes eletrônicos, crescem a cada ano e se consolidam como um sucesso de público e crítica. Agora, os fãs de League of Legends, um dos games mais jogados do planeta, têm motivos para ligar outra tela, a da TV. Em parceria inédita no Brasil, os canais SporTV transmitirão – na TV e no SporTV.com, a final da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), entre CNB x INTZ. A competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo-SP, para mais de dez mil presentes, no dia 9 de julho, sábado, às 12h.

O CBLoL ocorre entre janeiro e julho de 2016, e seu campeão representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial (League of Legends World Championship).

A final do CBLoL 2015, realizada no Allianz Parque, teve audiência de mais de 800 mil pessoas no estádio e através das transmissões pela internet e em cinemas. Neste ano, São Paulo e Curitiba serão as sedes do IWCQ, com as finais acontecendo na Ópera de Arame em 3 e 4 de setembro.

O mercado de games transformou-se radicalmente nos últimos anos. Em 2015, o faturamento foi de US$ 76,6 bilhões. E o League of Legends é um dos games mais populares da atualidade, com mais de 67 milhões de usuários no mundo.

A produção do evento, de responsabilidade da Riot Games, contará com 27 câmeras, para que os fãs do game não percam nada da grande final. Além disso, o SporTV estará com equipe de reportagem no local, entrando ao vivo e produzindo conteúdo para os programas da casa e para o SporTV.com.

Fonte G1/Sport TV



980x70_Windows 8.1


Gears of War


Groove Music Pass


Office 365 University

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *