GREVE DOS BANCOS – Greve dos bancários fecha mais de 7 mil agências no 1º dia, diz Contraf

ARARUAMA ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES ECONOMIA IGUABA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Categoria rejeitou proposta de reajuste salarial de 6,5% da Fenaban. Sindicatos pedem reposição da inflação mais 5% de aumento real.

Bancários decretaram greve a partir desta terça-feira
Bancários decretaram greve a partir desta terça-feira (6) (Foto: Heloise Hamada/G1)

Bancários em quase todo o país entraram em greve a partir desta terça-feira (6) por tempo indeterminado. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a paralisação fechou 7.359 agências, centros administrativos, Central de Atendimento (CABB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) tiveram as atividades paralisadas.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas no país, segundo dados de julho.

A Fenabran não divulgou balanço de agências fechadas neste 1º dia de greve, ressaltando apenas que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.

Segundo a Contraf, uma nova rodada de negociações com os bancos foi marcada para sexta-feira, a partir das 11h, em São Paulo.

Até a última atualização desta reportagem, pelo menos 25 estados e o Distrito Federal tinham agências fechadas.

Rio de Janeiro
Os bancários iniciaram greve por tempo indeterminado e em Petrópolis, na Região Serrana do Rio,a categoria vai adotar uma espécie de rodízio. As agências vão alternar a abertura para atendimento ao público. Nesta terça, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ficam fechadas.

No Norte Fluminense, 85% da categoria entrou na paralisação, de acordo com o presidente do sindicato, Hugo Diniz. Das 60 agências da região, 45 se encontram fechadas. Segundo o sindicato, a adesão em São João da Barra e Campos dos Goytacazes, que têm 45 agências, é de 100%.

Na Região dos Lagos, a greve tem 100% de adesão nas 58 agências, segundo o sindicato que representa a categoria. Nas cidades da região, somente os casos essenciais serão atendidos pelos funcionários, como desbloqueio de cartões para idosos. O efetivo nas agências será de no máximo 30%.

Na capital, o primeiro dia da greve nacional dos bancários no Rio de Janeiro começou com 120 agências e cinco prédios administrativos fechados.

Fonte G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *