GREVE – Educação entra em greve em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Segundo o sindicato, parte das 87 escolas públicas da cidade está fechada e outra funciona parcialmente.

Os profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (12) para cobrar duas parcelas atrasadas do 13º salário de 2015, as mudanças de nível e triênios, e a diferença salarial dos contratados. A decisão foi tomada em assembléia realizada na segunda-feira (11), quando também houve paralisação.
De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, algumas escolas estão fechadas e outras funcionam parcialmente. A reportagem aguarda informações da Prefeitura quanto ao funcionamento das 87 unidades públicas da cidade, segundo dados do próprio município.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio informou que “o pagamento dos servidores está sendo efetuado de acordo com a entrada de recursos nas contas da Administração Pública Municipal”.
“Quando ele (o prefeito) coloca que não tem dinheiro, a gente se assusta. Está no Tribunal de Contas da União, um orçamento do primeiro semestre de mais de R$ 480 milhões e que ele não investiu nem 45% em pagamento, podendo investir até 54%, mesmo tendo pago alguns atrasados. Ou seja, dinheiro tem, falta investimento” disse Denise Teixeira, coordenadora do Sepe.
A Prefeitura informou ainda que “todos os recursos disponíveis estão sendo utilizados para pagamento dos servidores, da dívida deixada pela gestão anterior e para a manutenção dos serviços essenciais”.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *