GREVE – Serviços na Região dos Lagos do Rio são afetados por paralisação estadual

CABO FRIO CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Servidores pedem reposição salarial e calendário de pagamento. Veja alterações em Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio

Greve na Região dos lagos

Cidades da Região dos Lagos e do interior do Rio estão sendo afetadas pela série de paralisações dos servidores do estado. Serviços em Rio das Ostras, Macaé e Cabo Frio tiveram alterações nesta terça-feira (6). Os órgãos pedem reposição salarial e pagamento no último dia do mês.

Em Macaé, Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, o Criaad, apenas os serviços essenciais como alimentação e higiene dos adolescentes estão sendo feitos. Visitas e atividades de lazer estão suspensas por conta da greve.

No Fórum de Rio das Ostras, os serviços também estão reduzidos. Apenas 30% do efetivo trabalha em escala de revezamento. Está sendo cumprindo apenas urgências e audiências já marcadas.

Em Cabo Frio, apenas 30% dos funcionários da Justiça estão trabalhando. No fórum da cidade, segundo sindicato, as audiências marcadas estão sendo mantidas e demandas mais urgentes são atendidas.

No Detran da cidade foram suspensos exames práticos e teóricos de direção nos próximos dias. Os postos de vistoria estão funcionando, mas os representantes do órgão reconhecem que algumas pessoas poderão encontrar dificuldade pra conseguir a emissão do veículo vistoriado.

Reivindicações
Entre as reivindicações, o Movimento Único dos Servidores do Estado (Muspe) pede o fim do pacote de medidas apresentado pelo governo estadual na Alerj, que prevê o congelamento do salário dos servidores até 2018 e o aumento da contribuição previdenciária.

O governo do estado informou que não há atrasos nos pagamentos de servidores, que estão sendo feitos no 10º dia útil do mês. Disse ainda que não há previsão de reajustes salariais agora por causa da crise econômica provocada pela redução no repasse de royalties do petróleo.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *