IGUABA – Justiça aponta fraude em licitação de quentinhas e afasta prefeita de Iguaba Grande

CIDADES IGUABA POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Segundo o Ministério Público, a prefeita e outros agentes públicos cometeram o crime de improbidade administrativa.

Justiça determina afastamento da prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães

Uma decisão judicial determinou o afastamento da prefeita Grasiella Magalhães, de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, por fraude em licitação de quentinhas. O pedido veio do Ministério Público, que afirma que a prefeita e outros agentes públicos cometeram o crime de improbidade administrativa.
Uma CPI da Câmara dos Vereadores, chamada de CPI das Quentinhas, apurou que a concorrência no processo de licitação foi simulada, pois as duas empresas que participaram são da mesma família. A licitação previa também que as quentinhas fossem servidas em embalagens individuais, mas, segundo o MP, o alimento era servido em panelas.
O processo previa também que o café da manhã fosse servido, mas as empresas só ofereciam os ingredientes e os funcionários faziam a comida. Além disso, uma das empresas não possuía alvará de funcionamento e laudo de vistoria da Vigilância Sanitária, segundo as investigações.
De acordo com o MP, o total gasto nas licitações é de R$ 1,7 milhões. A Prefeitura de Iguaba Grande afirmou que não recebeu qualquer notificação judicial.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *