INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Em meados do ano 2016, quando o Wagner Muniz era aluno do CIEP 146 Prof° Cordelino Teixeira Paulo, foi eleito para representar a cidade de São Pedro da Aldeia no Parlamento Juvenil da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), e ele apresentou um projeto de lei sobre educação, que visava trazer cursos gratuitos para os jovens, e na defesa do mesmo, teve a oportunidade de ser ouvido pelo Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Wagner Victor, que por meio da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), presidida por Amaury Cardoso, entrou em contato com o Wagner Muniz, através da Diretora de Formação e Qualificação, Sávia Mídiã. A partir deste contato, eles fecharam uma parceria, e Wagner Muniz tornou-se mediador da FUG e pôde trazer cursos gratuitos para o seu município.

Já no início de 2017, o Wagner Muniz realizou um curso de Dicção e Oratória na cidade, com aulas presenciais, virtuais, certificação, materiais físicos e digitais, totalmente gratuito. Com aproximadamente 30 alunos, e o curso contou com a presença do próprio Secretário de Educação do Estado, Wagner Victor, que inclusive, o parabenizou por tal feito, coragem e liderança.

Desde o início que decidi ingressar na carreira política, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia prestou total apoio, e este apoio estendeu-se às demais Secretarias e à Câmara Municipal, inclusive, em 2017, na realização do  curso, o Secretário de Governo, Eronildes Bezerra, esteve presente e me parabenizou pela iniciativa e pelo protagonismo juvenil que venho exercendo na cidade. Poucos meses depois, recebi uma Menção Honrosa, assinado pelos Prefeitos, parabenizando-me oficialmente numa cerimônia aberta no Horto Escola, o Secretário de Agricultura, Trabalho, Renda e Abastecimento, Dimas Tadeu fez questão de me entregar a Menção Honrosa.

Atualmente, estou me graduando em Direito, e pretendo seguir com o meu papel jurídico, político e social, visando trazer conhecimento e informação para a juventude aldeense, assim como quando fui eleito para representá-los no Parlamento. Fiz um contrato com a FUG, de cada mês colocarmos um curso, seguiremos assim, até julho, capacitando, compartilhando conhecimento e informações, tudo isso será apresentado em prol da juventude aldeense.

Neste mês de março, no dia 24 para ser exato, realizaremos mais um curso, que trata-se de um estudo sobre as Políticas Públicas de Gênero, o conteúdo revê parte da história das mulheres no Brasil e avalia conceitos como empoderamento, igualdade e equidade de gênero. Além disso, desmembra temáticas como violência contra as mulheres, saúde, direitos sexuais e reprodutivos e mercado de trabalho.

As inscrições são limitadas e estarão abertas até o dia 20/03, e o cadastro poderá ser feito através do e-mail: wagnermunizk@gmail.com, onde será sanada todas as dúvidas, ou se prefirir, através do telefone celular cedido na imagem promocional de divulgação do curso.

Meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Cláudio Chumbinho e ao Vice-Prefeito, Mauro Lobo, por terem me apoiado nesta trajetória política que iniciou-se oficialmente em 2016, com o meu mandato de Deputado Estadual Juvenil. Em especial, gostaria de agradecer ao chefe de Gabinete do Prefeito, Hélio Rodrigues, por ter se mostrado solícito e amigo, e a Sávia Mídiã, amiga, militante e Diretora de Formação e Qualificação da Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *