JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ – No Flow Longboard

Colunistas JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ

Por Wagner Muniz

 

A cidade de São Pedro da Aldeia é palco para muitos jovens, e isto me encanta, vejo verdadeiros protagonistas que se destacam na arte, música, dança, esporte, cultura, escrita, grafite, raciocínio lógico e matemático, nas causas sociais, ativismo político e tantas outras áreas e segmentos. O juvenil tem um papel importantíssimo na construção de um país, sendo assim, é mais do que cabível que o os sujeitos de direitos e cidadãos exerçam os seus direitos e cumpram seus deveres.

No Flow Longboard. Foto Jefferson Viana. Instagram: @noflowlongboard

Recentemente, a cantora e apresentadora Luana Costa, do Programa Tribos – OKTv Cabo Frio no Canal 19, realizou a última edição do programa na Praça das Águas, na cidade de São Pedro da Aldeia, com a galerinha do skate e longboard, o tema abordado girou em torno da importância do esporte como ferramenta de educação na vida dos jovens, o eixo principal foi “O que é viver a vida sobre rodas?” e construiu um debate, todos participaram opinando conforme as suas perspectivas. Segundo Luana Costa, é de suma importância o protagonismo juvenil, toda e qualquer forma de inserção do jovem na sociedade na qual estamos inseridos é válida, cabe enfatizar que Luana também é professora, seu quotidiano é voltado para o juvenil.

Luana Costa. Instagram: @luanacosta_oficial

Ao decorrer do programa, Renaldo Conceição, líder e fundador do grupo No Flow Longboard, junto aos demais integrantes do grupo conversaram sobre participação em campeonatos, histórias do grupo, metas e objetivos já concretizados. O grupo já contabiliza um total de aproximadamente 30 integrantes, o fundador do grupo faz questão de frizar que jovens de todos os tipos, gênero, crença, raça, etnia ou orientação sexual são bem-vindos, o No Flow Longboard repudia todo e qualquer tipo de preconceito.

É evidente que a cidade precisa de maiores investimentos na educação, no esporte, na saúde e principalmente na cultura, e para isso, precisamos nos unir. Quanto às atividades culturais e esportivas, percebemos o grande apreço e valorização por parte do público aldeense, e o que almejamos é o protagonismo juvenil e a eficácia das Políticas Públicas para Juventude.

Renaldo Conceição. Instagram: @renaldolb

Através de uma conversa informal, Renaldo contou-me que deseja continuar praticando seu esporte, fazendo a diferença na vida de tantos outros jovens e abrir uma escolinha de longboard na cidade, com o intuito de ajudar adolescentes a descobrirem novos caminhos através da prática desportiva. “Minha intenção não é só adquirir respeito e reconhecimento pro meu esporte que é o longboard, mas sim, trazer mais pessoas, e conquistar a juventude com isso”, concluiu o jovem líder de 22 anos.

SIGA O WAGNER MUNIZ NO INSTAGRAM – CLICK NA IMAGEM ABAIXO

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *