JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ – Wagner Muniz participa da Caravana da Juventude na ALERJ e no Ministério Público Estadual

CIDADES Colunistas JUVENTUDE ALDEENSE COM WAGNER MUNIZ

 

Por Wagner Muniz

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) realizou, na quinta-feira (05/07) de manhã, uma reunião para discutir políticas de educação, saúde e inclusão voltadas aos jovens brasileiros e, em especial, aos fluminenses. No centro desse debate, um grupo com lugar de fala: adolescentes entre 16 e 18 anos de diferentes partes do país falaram suas perspectivas sobre os temas e sobre a necessidade de participação no debate político. A ação foi promovida pelo coordenador do Parlamento Juvenil (PJ), em parceria com o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti). O Conapeti está promovendo a Caravana de Participação pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que passará por todo o Brasil promovendo encontros, debates e atividades pelo direito à participação desta parcela da população nos espaços de discussão política.


A Caravana da Juventude contou com a presença do jovem aldeense Wagner Muniz. Convidado pelo gabinete do Deputado Wanderson Nogueira (PSOL), coordenador do Parlamento Juvenil, através do Filipe Asth (organizador da Caravana na Capital) para compor a segunda mesa e falar sobre o seu protagonismo juvenil exercido em sua cidade. A reunião foi transmitida ao vivo pela TV ALERJ, e o jovem parlamentar fez questão de ressaltar durante o seu pronunciamento diante às câmeras: “A sociedade precisa parar de fazer as coisas para os jovens e fazê-las com os jovens” propôs Wagner Muniz.

Deputado Wanderson Nogueira e coordenador do Parlamento Juvenil, ao lado do Wagner Muniz

Logo após a abertura, iniciada na ALERJ, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deu prosseguimento a ‘Caravana da Participação pelos Direitos da Criança e do Adolescente’, que tem como objetivos discutir problemas atuais do Brasil que envolvam crianças e adolescentes, identificar possíveis estratégias para ampliar a participação dessa parcela da população e dar visibilidade à voz dos jovens, demonstrando que eles também são capazes de gerar políticas públicas. O MPRJ reuniu membros da instituição e representantes de estudantes de municípios fluminenses e de outros estados, onde mais uma vez o nosso jovem parlamentar Wagner Muniz foi convidado a compor a segunda mesa de debates.

Durante a reunião, na sala de comissões da ALERJ.

“Meus sinceros agradecimentos ao Dep. Wanderson Nogueira e seu gabinete, pessoas como: Gabriel Franco, Fabine Ribeiro, Bruno Pedretti e Tomás Battaglia (de férias), fazem a diferença com tanta dedicação aos parlamentares juvenis, e mais, gostaria de agradecer especialmente ao meu coordenador e organizador da Caravana da Juventude: Filipe Asth. O apoio da minha cidade e de pessoas como o Bruno Costa, vereador e Presidente da Câmara Municipal, e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Esther Marques. A Coordenadora de Políticas Públicas Para Juventude; Luciana de Oliveira, Coordenador da Frota da Assistência Social; Wescley Rodrigues, aos motoristas José Roberto e Nara Azevedo, e em especial ao vice-prefeito Mauro Lobo e ao Diretor Administrativo da SASDH: Vinicius Lavalle” agradeceu Wagner Muniz.

Representante do Parlamento Juvenil, no MPRJ
Momento da minha fala no MPRJ
Momento que descemos da mesa para interagir com os jovens e ouví-los
Fabine Ribeiro, assessora parlamentar do Dep. Wanderson Nogueira
Reunião na ALERJ/Sala de comissões
Durante a reunião, na sala de comissões da ALERJ.
Mesa de debate no Ministério Público Estadual
Ministério Público Estadual do Estado do Rio de Janeiro

SIGA O WAGNER MUNIZ NO INSTAGRAM – CLICK NA IMAGEM ABAIXO

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *