LITERATURA – BÚZIOS RECEBE EVENTO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ESCRITORES

Durante o evento escritores da Região dos Lagos do Rio serão homenageados.

 

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, foi escolhida pela Associação Internacional de escritores e artistas – Literarte, para sediar a entrega do “Troféu Tarsila do Amaral”. A partir desta sexta-feira, 13, o balneário será palco de diversas personalidades artísticas.

Este ano a iniciativa tem como objetivo destacar os melhores trabalhos de mídia, literatura, música e artes em geral, desenvolvidos entre os anos de 2018 e 2019, dentro dos critérios de criatividade, perspicácia, adequação e equilíbrio.


“É papel da Literarte o incentivo artístico e cultural e reconhecimento de trabalhos relevantes a nível nacional e Internacional, somos hoje a Terceira Instituição Literária mais reconhecida Internacionalmente e manter artistas brasileiros divulgados é nossa meta.
Com esta iniciativa, a Literarte reconhece e premia aqueles que se destacam na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país”, afirma Izabelle Valladares, presidente da instituição.

Nos dias 14 e 15, seguidos ao evento, haverá ainda uma Feira de Livros aberta ao público de 10 da manhã às 22h, na Praça Santos Dumont, no centro de Búzios.