LITERATURA – Cabo Frio receberá a Feira Literária Fases & Fatos

Nos próximos dias 8 e 9 de dezembro acontece, em Cabo Frio, a Feira Literária Fases & Fatos. O evento tem o objetivo de movimentar o cenário cultural da cidade, apresentando obras de escritores locais e convidados, mostrando que a literatura é capaz de transformar as pessoas, mudando, desta forma, o meio em que vivemos. Essa é a IV edição do evento que abordará o tema “Diversidade”.

Promovida pela Editora Comunicação, a Feira Literária Fases & Fatos: Diversidade falará sobre religião, cor, gênero e, acima de tudo, RESPEITO. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, respectivamente, e reúne escritores, palestrantes, lançamentos de livros e apresentações musicais. Como ocorreu nos anos anteriores, o encontro literário acontecerá na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em frente à Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio.

Esse ano acontecerá o lançamento da coletânea de crônicas “Diversidade” e durante os dois dias do evento, será entregue o prêmio Simone de Beauvoir de literatura nas categorias melhor livro e melhor escritor (a). Simone de Beauvoir foi escritora, intelectual, filósofa, existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Embora não se considerasse uma filósofa, De Beauvoir teve uma influência significativa tanto no existencialismo feminista quanto na teoria feminista. Os amantes da Literatura podem votar em seus favoritos (livro/escritor) na Fanpage do Fases e Fatos e também no site do evento. Estão concorrendo na Categoria Melhor Livro: Ogro Poeta – Diego Neves, Confissões de Leila Márcia – Rosana Andréia, Avesso Reverso – Lorena Brites, Flores em Vida – Bia Fernandes e Memórias do Professor Abravanel – Rubens Baptista. na Categoria Melhor Escritor: Andrea Rezende, Diego Neves, Carlos Henrique Ferreira, Jaqueline Brum e Maurício Cardozo. PARA VOTAR CLIQUE AQUI!