LITERATURA – Escritora Aline Santos fala sobre o lançamento do livro “O Leão e a sua Família”

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS

Em setembro, a escritora Aline Santos lançou o livro “O Leão e a sua Família”, pela Editora Futurama, na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio.
O livro infantil conta a história de uma grande família que mora em uma floresta encantada muito diferente, chamada Bugra. Lá, vive também, uma família que parece perfeita, mas os integrantes são muito tristes.
Aline Santos, nascida em Salvador e lançou seu primeiro livro em 2016, o livro “Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade”. Além de escritora, Aline é pedagoga, palestrante cultural, pós-graduada em Psicopedagogia e mestranda em Gestão de Educação.
Renato Fulgoni conversou com a escritora Aline Santos.


Renato Fulgoni – O que os pais podem esperar do livro “O Leão e a sua Família”?

Aline Santos – Os Pais, irão interagir com os filhos de forma lúdica e prazerosa, trabalhando as diferenças. Fazendo uma comparação Familiar!

Renato Fulgoni – A capa do livro é magnífica e chama muito a atenção das crianças. De onde partiu essa ideia?

Aline Santos – A Capa do livro partiu de uma ideia quando eu estudava e precisava fazer um livro de história para contação em sala de aula.

Renato Fulgoni – Todos nós sabemos das dificuldades de publicar uma obra literária em nosso país. Quais foram as dificuldades encontradas para publicar “O Leão e a sua Família”?

Aline Santos – A grande dificuldade foi a falta de patrocínio, de custo para publicação. Arquei com tudo.

Renato FulgoniUma família que parece perfeita, mas os integrantes são muito tristes. Assunto bastante interessante e que muitas pessoas vivem no dia-a-dia. Qual foi sua inspiração para escrever “O Leão e a sua Família”?

Aline Santos – A minha grande inspiração foi demonstrar as pessoas, famílias, sociedade a forma de aceitação, e felicidade da forma que o Ser humano é. cada um do seu jeito.

 

Na próxima quinta-feira (11), a escritora Aline Santos estará no Clubinho Kids para a sessão de autógrafos do livro “O Leão e a sua Família”.


 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *