LITERATURA – Lorena Brites lança segundo livro de poesias

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS

Autora do “Acervo de Palavras” fará lançamento da nova obra em Cabo Frio

 

Após representar a Região dos Lagos na Festa Literária Internacional de Paraty deste ano, a poetisa Lorena Brites já tem data marcada para o lançamento do novo livro: “Avesso Reverso”. A obra foi contemplada pelo selo Lampejos da Editora Penalux, e será lançada no dia 04 de outubro, no Solar dos Massa, em Cabo Frio.
Diferente do primeiro livro “Acervo de Palavras” (Ed.Autografia, 2015), que marcou o sucesso da escritora na literatura, “Avesso Reverso” mostra o lado B da poetisa, com textos rápidos e ácidos, Lorena Brites apresenta em poucas linhas um humor levemente sarcástico, que desvenda as diferentes fases do amor e questões do próprio eu vividas por todos em algum momento da vida.

“Acho que uma característica dos meus poemas é o jogo de palavras. Adoro brincar com a sonoridade e o significado delas, palavras com múltiplos sentidos. Avesso Reverso faz referência ao nosso interior revisitado, reflexivo, introspectivo e a forma como ele pode ser externado, em versos, em poesia. Essa foi a minha ideia e espero causar o mesmo impacto nos leitores”. Explicou a autora.


Interatividade e poesia
“O Solar dos Massa tem um clima muito agradável, é um prédio histórico com ar intimista bastante aconchegante. Por isso, optei por realizar a noite de autógrafos lá. Todos os espaços da casa serão utilizados, em uma das áreas, por exemplo, haverá um corredor de espelhos. O objetivo é propor ao público uma experiência sensorial, que eles possam questionar a si mesmos através dessa ação”. Revelou Lorena Brites. A programação terá ainda um pocket-show do cantor Klayton Georgio e um mini coquetel para os convidados, além de sorteios de brindes. O livro será vendido a R$35,00. Quem quiser garantir um exemplar pode reservar com a própria autora pelo WhatsApp: (22) 99954-7842. Os livros serão entregues autografados no dia do lançamento.

Sinopse Avesso Reverso:
A pele está no verso do poeta, o verso está pelo avesso, tudo depende do contexto. Aquilo que nos aflora a sensibilidade, um ponto, uma vírgula, uma pausa, a próxima linha ou simplesmente – nada. O silêncio também é feito de palavras, daquelas que ficaram entaladas. A poesia muitas vezes ecoa nessa falta, na necessidade de dizer o indizível, de explicar o inexplicado, de tocar a alma ainda que não faça sentido, despertar o consciente inconscientemente, apreciar a estranheza, tornar o improvável – viável e poético tudo que é concreto.

Lançamento:
Quinta-feira (04/10/2018) às 19h
Local: Solar do Massa
Endereço: Praça Dom Pedro II, 47
(Esquina c/ a Rua Major Belegard), Centro de Cabo Frio – RJ.
Entrada franca.
Confirme a presença no evento aqui. 

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *