LITERATURA – RIO Livraria recebe leitores em sua 1ª Noite de Autógrafos com escritores de São Pedro da Aldeia

Na noite dessa sexta-feira (07), aconteceu a 1ª Noite de Autógrafos da RIO Livraria com o escritor Renato Fulgoni, autor do O LIVRO DOS SONHOS – A VINGANÇA DE ADOLPHO MISTER, a escritora Bia Fernandes – autora do livro FLORES EM VIDA e a Professora Rosangela Guimarães, que destacou fatos da riquíssima história de São Pedro da Aldeia e que são relatados na obra literária “SÃO PEDRO DA ALDEIA QUATROCENTOS ANOS”, do escritor Geraldo Ferreira.

Fotos Janayna Fulgoni

Fotos Janayna Fulgoni

O evento contou com um gostoso bate-papo com os autores e o público pode tirar dúvidas sobre as obras e o desafio de ser escritor nos dias atuais.


A escritora Bia Fernandes comentou o orgulho de participar de mais esse evento literário em São Pedro da Aldeia.
“Quero agradecer a todos e a essa cidade linda que me acolheu como cria da terra. A palavra que definiu o evento realizado pela Rio Livraria, foi GRATIDÃO por mais esse momento vivido na minha carreira de escritora, pois existe vida após a depressão e é isso que descrevo em minha obra”, disse Bia.


O evento conto, também, com a participação da Unopar – Polo de São Pedro da Aldeia. Daniela Miranda, coordenadora do Polo Aldeense, destacou a importância da literatura e de se apoiar os eventos literários.
“É sempre um prazer e muita satisfação participar de um evento literário em São Pedro da Aldeia e poder destacar que nossa cidade conta com um Polo presencial de nossa Universidade. Renato Fulgoni é um aluno formado pela Unopar e temos muito orgulho disso e ele é um exemplo para todos nós. Nessa noite podemos aprender um pouco da história de São Pedro da Aldeia, através da professora Rosangela, e isso é muito importante para todos. Não sou Aldeense, sou Paraense, mas amo São Pedro da Aldeia, por ter me acolhido tão bem”, destacou Daniela.


Renato Fulgoni agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da literatura como ferramenta para resgatar nossos jovens e trazê-los para o lado do bem.
“Tenho meu Jornal há seis anos e sempre apoiei todos os eventos envolvendo esportes e cultura, pois acredito que através deles podemos afastar nossos jovens do caminho do mal. Meu livro é realização de um sonho e sempre falo para meus filhos que temos que acreditar sempre, pois muitas pessoas vão dizer que você não é capaz, mas se você acreditar de coração nunca vão realizar. Acredito em nosso Brasil, em nossa cidade e num futuro melhor para todos nós. Deixo um abraço especial para todos os amigos, equipe da RIO Livraria e Unopar”, disse Renato.

A anfitriã do evento, Katrilin Paranhos, citou todos os esforços para a realização do evento e a realização de seu sonho, em inaugurar a RIO Livraria e Papelaria. Katrilin Paranhos parabenizou os escritores participantes e todos presentes na 1ª Noite de Autógrafos da RIO Livraria.


O evento contou com a participação da vereadora de Cabo Frio, Letícia Jotta, e do Deputado Estadual Juvenil, Wagner Muniz.

A RIO Livraria e Papelaria fica na Rua Duque de Caixas n° 36 – Centro – São Pedro da Aldeia (Rua do Colégio Feliciano Sodré) – Informações através do telefone (22) 98838-1088.