LITERATURA – RIO Livraria recebe leitores em sua 1ª Noite de Autógrafos com escritores de São Pedro da Aldeia

CIDADES LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na noite dessa sexta-feira (07), aconteceu a 1ª Noite de Autógrafos da RIO Livraria com o escritor Renato Fulgoni, autor do O LIVRO DOS SONHOS – A VINGANÇA DE ADOLPHO MISTER, a escritora Bia Fernandes – autora do livro FLORES EM VIDA e a Professora Rosangela Guimarães, que destacou fatos da riquíssima história de São Pedro da Aldeia e que são relatados na obra literária “SÃO PEDRO DA ALDEIA QUATROCENTOS ANOS”, do escritor Geraldo Ferreira.

Fotos Janayna Fulgoni
Fotos Janayna Fulgoni

O evento contou com um gostoso bate-papo com os autores e o público pode tirar dúvidas sobre as obras e o desafio de ser escritor nos dias atuais.


A escritora Bia Fernandes comentou o orgulho de participar de mais esse evento literário em São Pedro da Aldeia.
“Quero agradecer a todos e a essa cidade linda que me acolheu como cria da terra. A palavra que definiu o evento realizado pela Rio Livraria, foi GRATIDÃO por mais esse momento vivido na minha carreira de escritora, pois existe vida após a depressão e é isso que descrevo em minha obra”, disse Bia.


O evento conto, também, com a participação da Unopar – Polo de São Pedro da Aldeia. Daniela Miranda, coordenadora do Polo Aldeense, destacou a importância da literatura e de se apoiar os eventos literários.
“É sempre um prazer e muita satisfação participar de um evento literário em São Pedro da Aldeia e poder destacar que nossa cidade conta com um Polo presencial de nossa Universidade. Renato Fulgoni é um aluno formado pela Unopar e temos muito orgulho disso e ele é um exemplo para todos nós. Nessa noite podemos aprender um pouco da história de São Pedro da Aldeia, através da professora Rosangela, e isso é muito importante para todos. Não sou Aldeense, sou Paraense, mas amo São Pedro da Aldeia, por ter me acolhido tão bem”, destacou Daniela.


Renato Fulgoni agradeceu a participação de todos e ressaltou a importância da literatura como ferramenta para resgatar nossos jovens e trazê-los para o lado do bem.
“Tenho meu Jornal há seis anos e sempre apoiei todos os eventos envolvendo esportes e cultura, pois acredito que através deles podemos afastar nossos jovens do caminho do mal. Meu livro é realização de um sonho e sempre falo para meus filhos que temos que acreditar sempre, pois muitas pessoas vão dizer que você não é capaz, mas se você acreditar de coração nunca vão realizar. Acredito em nosso Brasil, em nossa cidade e num futuro melhor para todos nós. Deixo um abraço especial para todos os amigos, equipe da RIO Livraria e Unopar”, disse Renato.

A anfitriã do evento, Katrilin Paranhos, citou todos os esforços para a realização do evento e a realização de seu sonho, em inaugurar a RIO Livraria e Papelaria. Katrilin Paranhos parabenizou os escritores participantes e todos presentes na 1ª Noite de Autógrafos da RIO Livraria.


O evento contou com a participação da vereadora de Cabo Frio, Letícia Jotta, e do Deputado Estadual Juvenil, Wagner Muniz.

A RIO Livraria e Papelaria fica na Rua Duque de Caixas n° 36 – Centro – São Pedro da Aldeia (Rua do Colégio Feliciano Sodré) – Informações através do telefone (22) 98838-1088.

 

 






 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *