LITERATURA – São Pedro da Aldeia vai sediar Feira Literária a partir de 26 de dezembro

CIDADES LITERATURA LITERATURA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia vai sediar a feira literária “Maria Lê / Maluco por Leitura”. O evento será realizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, do dia 26 de dezembro até 30 de janeiro, das 16h às 23h. Nesta terça-feira (18), a organização do projeto se reuniu com os secretários de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Santos, e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, para discutir questões de logística. O encontro também contou com a participação do diretor de Fiscalização de Posturas, Edyr Pedro de Azevedo Jr.


Para a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Santos, a feira literária vai movimentar a praça aldeense. “As nossas crianças precisam ter um novo encanto pela leitura. Hoje em dia, com o uso de tablets e celulares, esse hábito foi um pouco esquecido e a feira vem trazendo leituras, música boa, grandes artistas e escritores, além de livros dos mais diversos temas. Estamos de braços abertos esperando esse grande projeto”, afirmou.

Para a feira, uma tenda literária será montada na Praça Hermógenes, onde serão expostos livros diversos, com temáticas que variam entre infantis, promocionais, lançamentos e religiosos, entre outros. Também haverá um espaço para autores independentes locais e convidados de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bahia. Agregado ao v, o “Cultura do Manhã” promoverá um espaço cultural com atividades de música, arte, danças e oficinas.

De acordo com Susi Cardoso, do projeto “Maria Lê”, o objetivo da feira é propagar o hábito da leitura em todos os âmbitos. “Agradeço a cidade de São Pedro da Aldeia, que está nos recebendo de braços abertos. Quem lê, viaja. Agora nós vamos viajar na praça da cidade, com esse projeto lindo, trazendo muitas emoções. Os nossos parceiros, o ‘Cultura do Amanhã’, também estão chegando com apresentações de artistas locais, com dança, teatro e muito entretenimento”, destacou Susi, que estava acompanhada de Tânia Lima, do projeto “Malucos por Leitura”.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa





 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *