MACAÉ – Casos de chicungunya chegam a 680 em 2019 e Macaé reforça ações de combate

CIDADES MACAÉ REGIÃO DOS LAGOS

Segundo a prefeitura, dados são referentes aos quatro primeiros meses do ano. Cinquenta novos funcionários foram contratados para o CCZ

 

Os 680 casos de chicungunya registrados nos quatro primeiros meses de 2019 em Macaé (RJ) levaram a prefeitura a contratar mais 50 profissionais de combate a endemias.

Combate ao mosquito transmissor de doenças é feito com reforço de novos agentes — Foto: Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé

As ações de combate ao mosquito transmissor da doença incluem ainda o carro fumacê, que passará nesta terça-feira (30) por Virgem Santa Data e Novo Eldorado.

A prefeitura orienta os moradores a abrir as portas e janelas das casas, cobrir gaiolas, aquários e alimentos durante a passagem do carro fumacê. A equipe percorre dois bairros por dia, sendo um na parte da manhã, a partir das 6h, e no início da noite, às 18h.

Nesta segunda-feira (29), o carro fumacê passou nas Malvinas e Morro de Santana, além da Escola Municipal Dolores Garcia Rodriguez, no Mirante da Lagoa.

Equipes também fizeram visitas domiciliares. Os agentes deram orientação a respeito de controle do vetor (mosquito), e fizeram a aplicação de larvicida e controle mecânico nos bairros Fronteira, Parque Aeroporto, Centro e Aroeira.

 

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *