MACAÉ – Por telefone, bombeiros ajudam mãe a salvar bebê que se engasgou durante a amamentação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Manobra de Heimlich foi feita por 10 minutos até criança chorar. Atendimento inicial foi feito por policial militar feminina.

Segundo o comando do 32º Batalhão, a mãe estava sozinha em casa por volta da 0h no bairro Novo Cavaleiros amamentando o recém-nascido.

Bombeiros orientaram por telefone uma mãe a salvar o filho com cinco dias de vida que se engasgou durante a amamentação em Macaé, no interior do Rio, na madrugada desta sexta-feira (9). A mãe fez a manobra de Heimlich por 10 minutos até a criança a chorar. O atendimento inicial foi feito por uma policial militar feminina.

Segundo o comando do 32º Batalhão, a mãe estava sozinha em casa por volta da 0h no bairro Novo Cavaleiros amamentando o recém-nascido. O bebê engasgou com o leite, e a mãe ligou para o 190. Ela foi orientada por uma policial feminina a ficar calma, já que a criança estava gelada e sem respirar, de acordo com a polícia.

Como a mãe continuou tensa, os bombeiros foram acionados pela PM e ligaram para ela para orientar a mulher a continuar a manobra médica. Depois de 10 minutos, a criança voltou a respirar e chorou. O bebê foi levado para o Hospital Público de Macaé para passar por exames.

“Ligar para a mãe e ouvir o choro do bebê foi a maior recompensa que poderíamos ter”, disse o comandante do 32º Batalhão, o tenente-coronel Marcos Vollmer.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *