MANIFESTAÇÃO – Macaé tem 2 ônibus incendiados, detidos e feridos em desocupação

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cerca de 50 famílias estão sendo removidas de propriedade na RJ-106. Comando da Polícia Militar informou que a situação está normalizada.

onibus-incendiado-em-macae

onibus-incendiado-em-macae-4

onibus-foi-incendiado-na-manha-desta-terca
Ônibus foi incendiado na manhã desta terça (Foto: Arthur Cézar Gigante/Arquivo Pessoal)

Um segundo ônibus foi incendiado em Macaé, no interior do Rio, durante o protesto de moradores contra ações de reintegração de posse na localidade Ladeira de Santana, às margens da Rodovia Amaral Peixoto Norte (RJ-106), nesta terça-feira (8). Duas pessoas chegaram a ser detidas por resistência durante a manhã e pessoas se feriram. Por volta das 16h, o comando da Polícia Militar informou que a situação já estava normalizada.

onibus-foi-incendiado-na-manha-desta-terca-1
Cerca de 50 famílias moravam na localidade há cerca de três meses (Foto: Arthur Cézar Gigante/Arquivo Pessoal)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a manhã, dois ônibus da empresa SIT foram incendiados por moradores, nos bairros Barreto e Parque Aeroporto. O segundo veículo seguia pela Rua Dr. Geraldo Menecucci de Oliveira Pestalozzi, no Parque Aeroporto, quando foi abordado pelos incendiários.Os incêndios já foram controlados e passageiros não ficaram feridos.

Segundo informações do comandante do 32º BPM, tenente-coronel Marcos Vollmer, cerca de 250 policiais, incluindo militares do batalhão de choque, atuaram na ação, que começou ainda na madrugada. Cerca de 50 famílias moravam na propriedade privada há cerca de três meses.

Cerca de 250 policiais participam da ação (Foto: Arthur Cézar Gigante/Arquivo Pessoal)
Cerca de 250 policiais participam da ação (Foto: Arthur Cézar Gigante/Arquivo Pessoal)

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Erick Alves, em meio ao confronto de pessoas que moravam no local e da Polícia Militar, responsável pela ação de reintegração, algumas pessoas ficaram feridas. O comandante afirmou que todas foram atendidas e liberadas no local e não soube precisar o número de feridos.

A Polícia Civil ainda não informou se as pessoas detidas na manifestação permaneceram presas e se os responsáveis pelos incêndios foram identificados.

Circulação de ônibus e interdições
Além da circulação de coletivos saindo da região do Lagomar que já estava suspensa, após os incêndios em ônibus a Prefeitura informou que a circulação das demais linhas também foi interrompida pela empresa Sistema Integrado de Transportes (SIT). O Terminal Central também está com as atividades suspensas.

Ônibus incendiado em Macaé (Foto: Cláudio Fernandes/Arquivo pessoal)
Ônibus incendiado em Macaé (Foto: Cláudio Fernandes/Arquivo pessoal)

Segundo testemunhas, quem está no centro da cidade está precisando contratar serviços de táxi e moto-táxi para se locomover entre os bairros.

Também devido às ações de reintegração de posse, o trecho que está interditado na Rodovia Amaral Peixoto Norte teve que ser estendido. Temporariamente, os dois sentidos entre a Praia do Coco e o Centro de Convenções estão bloqueados. Com isso, os veículos que transitam nesta região estão tendo que trafegar por desvios pelos bairros Parque Aeroporto e São José do Barreto. No entanto, a orientação é que os condutores, se possível, evitem o trecho e utilizem a Linha Azul ou a Avenida Industrial.

Às 17h, a Prefeitura informou que o serviço de ônibus foi normalizado.

onibus-incendiado-em-macae-1

onibus-incendiado-em-macae-2

onibus-incendiado-em-macae-3

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *