MANIFESTAÇÃO – Moradores bloqueiam ponte danificada na RJ-106 após chuva

ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Manifestantes atearam fogo em pneus e móveis na tarde desta sexta (4). Eles pedem dragagem de rio entre Araruama e Saquarema.

Manifestantes atearam móveis e pneus na RJ-106
Manifestantes atearam móveis e pneus na RJ-106 (Foto: Valdemira Pereira/ Arquivo Pessoal)

Moradores da localidade de Engenho Grande, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (4). Os manifestantes fecharam os dois sentidos da Ponte dos Leites, na RJ-106, que teve a estrutura danificada pela chuva de segunda-feira (29). Eles atearam fogo em pneus e móveis na via. De acordo com a população, cerca de 100 pessoas estiveram no ato.

Por causa do protesto, se formou um congestionamento na região e agentes das Guardas Civis de Saquarema e Araruama e do Departamento de Estradas de Rodagem foram ao local para orientar o trânsito.

Segundo os manifestantes, após a chuva de segunda-feira, diversos moradores do Loteamento Venâncio da Saudade perderam seus móveis. Eles pedem a dragagem do Rio das Moças, que passa embaixo da ponte pois, de acordo com a população, a água chegou a 1,50m durante o temporal e causou transtornos para os moradores.

Em nota, o Inea informou que fez intervenções nos rios de Araruama em 2015. Segundo o instituto, as intervenções são eficazes para reduzir os efeitos das chuvas fortes. O órgão disse, ainda, que técnicos vão fazer vistorias no Rio das Moças para avaliar futuras intervenções.

Manifestantes atearam móveis e pneus na RJ-106 1
Cerca de 100 moradores estiveram no ato, que bloqueou a RJ-106 (Foto: Valdemira Pereira/ Arquivo Pessoal)

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *