MANIFESTAÇÃO – Protesto alerta para redução de vagas em colégio estadual em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ato foi na quarta (7) contra fim do turno da tarde no C.E José Rascão. Grupo chegou a bloquear o trânsito em avenida no Centro.

protesto-em-sao-pedro-da-aldeia-na-manha-desta-quarta
Protesto em São Pedro da Aldeia na manhã desta quarta (Foto: Internauta)

Alunos, pais e professores do Colégio Estadual José Rascão, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, protestaram na manhã desta quarta-feira (7) contra o possível fechamento do turno da tarde na unidade. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que chegou a bloquear o trânsito na Avenida Doutor Antônio Alves, no Centro da cidade. Os alunos informaram que a direção da unidade informou que cerca de 200 alunos, de sete turmas, serão transferidos para o CIEP 146, no bairro da Estação, em 2017.

Protesto em Saquarema contra redução de vagas em escola (Foto: Internauta)
Estudantes carregavam faixas e cartazes (Foto: Internauta)

Os estudantes estavam com uma faixa com a frase “Educação não é gasto, é investimento” e cartazes. Eles saíram do Colégio e passaram pelo CIEP 146 e pelo Colégio Estadual Feliciano Sodré, no Centro. A manifestação terminou na Rua Francisco Santos Silva, também no Centro. No caminho, estudantes de outras unidades se juntaram ao ato.

Os alunos estenderam a faixa na passarela sobre a RJ-140 e, durante o sinal vermelho, na rodovia. Segundo o grupo, professores participaram do ato vestindo preto, em sinal de luto pela Educação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação e aguarda um posicionamento.

Fonte G1/Inter TV

Paulo Henrique Cardoso
Do G1 Região dos Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *