MARICÁ – Direitos das Crianças e Adolescentes é tema de palestra na LBV, em Maricá

CIDADES MARICÁ REGIÃO DOS LAGOS

No próximo dia 8 de agosto, às 8h30, participantes dos programas Criança: Futuro no Presente, do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Maricá e seus familiares assistirão a uma Palestra: “28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – avanços e desafios futuros”, durante o Encontro mensal com as famílias.


A palestra será realizada por Sérgio Campelo, conselheiro de saúde e atuante do Fórum Popular pelos Direitos das Crianças e Adolescentes (FPDA) e pela assistente social da LBV, Cássia Felicíssimo, que falarão acerca do tema, tirando dúvidas, dando orientações a todos, além de reforçarem a importância da sociedade entender que a criança e o adolescente devem ter seus direitos garantidos.


A LBV acredita no futuro de milhares de crianças e adolescentes, por isso investe neles desde o ventre materno. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Estas ações propiciam uma formação cidadã, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em Maricá, região dos Lagos do RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone para informações: (21) 2634-2027.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *