Marinha encontra partes de caça que desapareceu no mar de Saquarema

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Dois pneus do trem de pouso principal da aeronave foram encontrados. Peças foram achadas na costa de Arraial do Cabo e Cabo Frio, no RJ

sky1 cai em Saquarema

A Marinha confirmou, no fim da noite desta segunda-feira (8), que encontrou partes da aeronave que desapareceu no mar de Saquarema, Região dos Lagos do Rio, no dia 26 de julho. Segundo a companhia, até o momento, dois pneus do trem de pouso do caça AF-1 Skyhawk foram localizados nas praias de Monte Alto, em Arraial do Cabo, e do Peró, em Cabo Frio, o que fez com que as buscas, que seguem sem interrupção, fossem intensificadas nessas regiões. O militar que pilotava o avião continua sem ser encontrado.

O desaparecimento do piloto e do caça AF-1 Skyhawk da Marinha aconteceu após um acidente durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície. Duas aeronaves se chocaram no ar e uma conseguiu retornar para a base de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio.

A Marinha afirma que o piloto que conseguiu escapar ileso viu a queda do caça AF-1 Skyhawk. A corporação abriu um Inquérito Policial Militar, que tem prazo para a apresentação de um parecer em até 60 dias após a abertura do processo, no dia 27.

Sinal da aeronave
A Marinha revelou no dia 2 de agosto que a aeronave era vista nos radares do mapa aéreo brasileiro e sumiu no ponto da queda, em Saquarema. O órgão informou ainda que o caça não possuía equipamento GPS (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global), mas tinha dois equipamentos Personal Locator Beacon (PLB), espécie de localizador para o piloto.

Os equipamentos estavam instalados no colete, com acionamento manual; e no assento ejetável, com acionamento automático durante a ejeção do assento. Entretanto, segundo a Marinha do Brasil, “até o presente momento, não foi detectado qualquer sinal proveniente desses equipamentos”.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *