MERCADO IMOBILIÁRIO – Preços dos imóveis sofrem queda real de 8,24% em um ano

A reportagem do Jornal Notícias de São Pedro da Aldeia conversou com três especialistas no setor imobiliário que destacaram a importância dessa queda no setor em 2016

Novamente, o Índice FipeZap mostrou que vale ficar de olho nos imóveis à venda para negociar bons descontos. Entre julho e agosto, o preço médio do metro quadrado variou apenas 0,05%.

mercado Imobiliário da Região dos lagos

O índice acompanha os valores em 20 cidades brasileiras. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, os preços também ficaram praticamente estáveis, com uma queda mínima de 0,03%.

No entanto, essa variação ficou muito abaixo da inflação, que deve ficar em 8,95% no mesmo período, segundo o último Boletim Focus do Banco Central.

Ou seja, a queda real, descontando o aumento generalizado dos preços, foi de 8,24%. Para chegar nesse resultado, a oscilação dos preços foi dividida pela variação da inflação.

Vale ressaltar que, em agosto, em cinco das 20 cidades pesquisadas os preços tiveram queda real e nominal, sem descontar a inflação (Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Niterói).

Em apenas cinco cidades, o valor médio dos imoveis subiu mais que a inflação (Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis).

0 renato 100Renato Cosme Fulgoni conversou com três corretores de São Pedro da Aldeia que destacaram a importância desses resultados no mercado imobiliário da Região dos Lagos. Eduardo Ferreira da Imóveis More Bem, Karina Silva da Reale Imóveis e Victos Rascão da Zup Imóveis. 

0 Eduardo 100“Essa é uma excelente notícia para o mercado imobiliário, ainda mais, tendo em vista que São Pedro da Aldeia vem apresentando um crescimento expressivo nesse setor. Os próximos meses serão ótimos para quem pretende investir no mercado de imóveis”, disse Eduardo Ferreira, da Imobiliária Imóveis More Bem.

0 Karina 100“Durante esse primeiro semestre, observamos uma queda no modo geral nas vendas de imóveis e essa notícia só vem para aquecer e alavancar o mercado imobiliário. Uma boa oportunidade para negociar e fechar grandes negócios”, comentou Karina Silva, da Reale Imóveis.

0 Victor 100“Quem acompanhou o mercado imobiliário nesses primeiros oito meses de 2016, pode perceber que os preços estiveram praticamente estáveis, agora, com essa notícia de queda real de 8,24% em um ano no mercado imobiliário, com certeza, os investidores encontraram melhores preços”, explicou Victor Rascão, da Zup Imóveis.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *