NATURAL DOS CACHOS – Do alisado ao cacheado: dicas para transição

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cansada de cabelo liso? Cansada de escova progressiva e outras?

Venha para o Natural dos Cachos! Ajudaremos você a passar pelo momento de transição. Do liso ao cacheado, você também pode!

Natural dos Cachos 1

Veja aqui algumas dicas:

A decisão de voltar aos cachos já está tomada! Agora basta ter foco, determinação, paciência e dedicação. Depois de alguns anos desde que surgiram as escovas progressivas, primeiro as com formol, depois as com hidróxidos, guanidina e as inteligentes, cada vez mais mulheres resolvem voltar ao cabelo cacheado, deixando de lado as químicas alisantes e entrando de cabeça no processo de transição.

 Natural dos Cachos 1

Aposte nos penteados

Você pode experimentar fazer tranças de raiz, que são ótimas para camuflar as diferenças entre as texturas, usar turbantes e faixas ou mesmo coques e rabos de cavalo feitos com os fios bem puxados.

 

Hidrate! Hidrate! Hidrate!

Outra recomendação é intensificar as hidratações, que podem ser feitas em todas as lavagens, para que os fios cresçam saudáveis e formem cachos mais bonitos.

 

Não tenha medo da tesoura

Durante esse período é legal hidratar até termos fios suficientes para o ‘Big Chop. Sim, você não leu errado. Para encerrar um processo de transição, não há como evitar a tesoura. Para que a transição seja finalizada, o corte é um passo necessário. Big Chop significa “Grande Corte”. Na prática de quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo.

 

Apare as pontas

Se a ideia de cortar radicalmente os fios causa medo, você pode tentar deixar o cabelo crescer ao máximo para adiar um pouco mais a mudança – mas saiba que, quanto mais raiz natural você tiver, mais gritante vai ser a diferença entre as texturas do fio. Tente, ao menos, ir aparando as pontas, retirando cerca de 2 cm por mês para que o visual não fique tão comprometido.

Natural dos Cachos 2

Foco, Determinação, Paciência e Dedicação.

Fique firme, VOCÊ CONSEGUE!!!

Horário de funcionamento em todas as unidades é de Segunda a Sábado, das 8:30h às 19h.

Unidade Cabo Frio –  Rua Major Belegard, 624, lojas 5 e 6, no centro de Cabo Frio,Telefone (22) 2647-6887. 

ACESSE AQUI O SITE DA NATURAL DOS CACHOS

2 thoughts on “NATURAL DOS CACHOS – Do alisado ao cacheado: dicas para transição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *