ÓTICAS RODRIGO – Atendimento por Franquias ou por lojas Independentes?

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Hoje em dia é cada vez mais comum vermos nos centros comerciais aquelas lojas de franquia, que podemos encontrar em todas as cidades e estados do nosso país não é verdade?


Com certeza nos bate uma curiosidade de conhecer e passar a nos tornar clientes delas, pois acreditamos que ao comprar de uma grande empresa teremos ganhos exponenciais, afinal de contas uma rede de 100 lojas conseguirá preços mais atrativos que uma loja independente da cidade, correto? Nem sempre…e quando isto é verdade o que o empresário faz é negociar com os fabricantes visando números…aumentar a escala de compras para ganhar na escala de vendas.

Quando isto ocorre, ocorre também o chamado atendimento padronizado. Aquele que deve ser praticado por todos os funcionários para todos os clientes…mas será que isso é bom? Ser tratado da mesma forma sempre?

Nesse cenário, com a maioria das empresas não dando a devida importância para o atendimento personalizado, para chamar o cliente pelo nome e não vê-lo apenas como um número.
No ramo óptico nós lidamos com saúde e as lentes hoje em dia são produzidos quase que individualmente para o cliente de acordo com os dados da sua receita e suas medidas. E por isso vemos que é cada vez mais importante disponibilizarmos um atendimento totalmente personalizado desde o “bom dia” até o pós-vendas, na hora de fazer um ajuste, um conserto ou uma garantia.

Sendo assim, recomendamos sempre que busquem o empresário local, aquele que te conhece, que responde aos seus anseios sem protelar, que fala como uma pessoa real e não um robô, que é realista e sabe das suas necessidades e te encontre na rua, no mercado, que se coloca no seu lugar, pois ele saberá exatamente como você se sente, quais suas dificuldades e onde o produto dele poderá contribuir para melhorar o seu dia-a-dia.

Não seja tratado apenas como um número ou código, busque o olho-no-olho e o bate-papo amigável daquele que convive com você na mesma cidade. Dê valor ao empresário local!

Acesse nosso Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *