ÓTICAS RODRIGO – CONHEÇA OS DANOS QUE A MAQUIAGEM VENCIDA PODE CAUSAR A SAÚDE DOS SEUS OLHOS

ARARUAMA CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Usar maquiagem fora da validade pode trazer consequências nada agradáveis. A principal delas, segundo os dermatologistas é o surgimento de irritação na pele ou mucosa, o que pode trazer ardência e vermelhidão. Outra grande inimiga da pele feminina, a acne pode ser favorecida nessas situações. Produtos cremosos ou líquidos vencidos podem ter o óleo separado dos demais componentes, levando a obstrução dos poros e surgimento de acne.

oticas-rodrigo-maquiagem-vencida-e-saude-dos-olhos

Se produtos como batom, base e blush vencidos já podem desencadear alergias, os danos são maiores quando se fala em máscaras para cílios e lápis, que entram em contato com a parte de dentro dos olhos. Entre as consequências mais sérias estão a conjuntivite, um quadro que causa muito desconforto, vermelhidão e inchaço.

O grande problema de qualquer substância que entre em contato com a conjuntiva – membrana extremamente vascularizada que reveste a superfície ocular – é que ela irá ser absorvida e cairá diretamente na circulação sanguínea. Caso a maquiagem esteja vencida ou contaminada pelo uso prolongado e de exposição ao ar por muitos anos, com certeza, podemos concluir que se tocarem a conjuntiva podem causar incômodo e até mesmo infecção. No caso das pálpebras, pode haver descamação e até blefarite, afecção palpebral que se apresenta com as bordas das pálpebras avermelhadas. A doença ainda causa coceira, olho vermelho, pode provocar ardência e sensação de areia nos olhos. Entre as complicações está a inflamação dos tecidos oculares até atingir a córnea.

Eles variam em gravidade do superficial para o sistêmico. Ou seja, desde conjuntivite causada pela maquiagem dos olhos contaminada, até infecções fúngicas que a mulher pode contrair, por exemplo, na manicure.

Nas Óticas Rodrigo você encontra profissionais altamente especializados e prontos para melhor atendê-lo.

Abaixo, nossos endereços na Região dos Lagos:

Matriz – Araruama – (22) 2665-7384
Filial – São Pedro da Aldeia – (22) 2627-5944
Endereço:
Matriz – Rua Conselheiro Macedo Soares, 165 – Loja 107
Centro – Araruama – RJ. CEP: 28.970-000
Próx. mercado Esperança e Mat. Construção Praiana

Filial – Rua Cordelino Teixeira de Paula, 160 – Loja 3
Centro – São Pedro da Aldeia – RJ. CEP: 28.940-000
Na rua em frente à casa do Azulejo e Praça do Canhão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *