POLÍTICA – Dr. Adriano vence eleição suplementar para Prefeito de Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Últimos votos ainda são apurados porém os demais candidatos não têm como alcançar os 34 mil votos de Dr. Adriano, da Coligação Mudança Verdadeira. Rafael Peçanha ficou em segundo lugar.

 

O candidato Dr. Adriano (Coligação Mudança Verdadeira) venceu a eleição suplementar para prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste domingo (24). O últimos votos ainda são apurados porém os demais candidatos não têm como alcançar os 34 mil votos de Dr. Adriano. Rafael Peçanha (Coligação Coragem para Mudar) ficou em segundo lugar com pouco mais de 14 mil votos, seguido de Leonardo Cunha (PSOL), com pouco mais de mil votos. O G1 acompanhou a votação em tempo real.

A apuração dos votos das 420 seções eleitorais, distribuídas em 60 pontos de votação, ainda está sendo finalizada. Ao todo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), dos cerca de 145 mil eleitores, compareceram 94.841. Esses números serão atualizados no término da apuração dos votos.

Dr. Adriano vence eleição suplementar para a Prefeitura de Cabo Frio, no RJ (Foto: Divulgação)

Concorreram ao cargo de prefeito de Cabo Frio: Cristiane Fernandes (PSDB); Carlão (PHS); Dr. Adriano (Coligação Mudança Verdadeira); Leandro Cunha (PSOL); Marquinho Mendes (Coligação Cabo Frio Não Pode Parar) e Rafael Peçanha (Coligação ‘Coragem para Mudar’).

Marquinho Mendes e Cristiane Fernandes tiveram os votos computados, mas os resultados dos dois apareceram zerados na apuração do TRE-RJ. Eles tiveram os registros de candidatura indeferidos pelo TRE, entraram com recurso em segunda instância, mas os indeferimentos foram mantidos. Ainda cabem recursos no Tribunal Superiro Eleitoral, em Brasília.

A eleição suplementar foi convocada pelo TRE-RJ depois que o então prefeito, Marquinho Mendes (MDB), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político. A cassação foi no fim de abril.

A cidade é administrada por Aquiles Barreto (Solidariedade) desde 10 de maio, quando foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Promessas Dr. Adriano
Em entrevista ao G1 (veja entrevista completa), Dr. Adriano apontou as ações prioritárias que pretende desempenhar na gestão do município. Ele disse que os principais problemas se encontram na Saúde, Educação e Segurança. Confira trecho da entrevista:

Saúde
“Vamos implantar o prontuário único online, com senha e acompanhamento por numeração do SUS ou CPF. Também acabaremos com a marcação de consulta no galpão. Reabriremos o Hospital da Criança e reformaremos os Hospital da Mulher e o Hospital de Tamoios. Vamos levar as Unidades de Saúde da Família para todos os bairros da cidade. E também modernizar e atualizar os cadastros de medicamentos da farmácia popular”

Educação
“Vamos colocar em dia os salários, os benefícios e os enquadramentos que estão pendentes no plano de cargos e salários, dos profissionais da educação. Aumentar os recursos para a educação, ampliando os investimentos de 25% para 35% do orçamento. Também vamos implantar o ensino em tempo integral com as atividades no contraturno, integrando educação/cultura/esporte”.

Segurança pública
“Vamos criar a Central 24 horas de Monitoramento, distribuída por toda a Cidade – Cabo Frio, Grande Jardim e Tamoios. Vou comprar veículos próprios para guarda municipal. Modernizar os equipamentos da guarda. E também, vamos investir maciçamente em projetos sociais, dando oportunidade, aos nossos jovens, de crescer de forma sadia e mais justa”.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *