POLÍTICA – Eleição suplementar em Cabo Frio neste domingo terá 145.158 mil eleitores

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Ao todo serão 60 locais de votação na cidade.

 

A eleição suplementar em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que ocorre neste domingo (24), vai levar 145.158 mil eleitores às urnas.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) são 60 pontos de votação, sendo o maior deles o Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, com o 6.175 eleitores.

Em toda a cidade serão 420 seções eleitorais com 467 urnas, sendo 60 de contigência.

As eleições suplementares foram convocadas pelo TRE-RJ depois que o então prefeito, Marquinho Mendes (MDB), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político. A cassação foi no fim de abril.

Atualmente, a cidade é administrada por Aquiles Barreto (Solidariedade), presidente da Câmara notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 10 de maio.

Cabo Frio possui seis candidatos à eleição suplementar. Concorrerem ao cargo de prefeito Cristiane Fernandes (PSDB); Carlão (PHS); Dr. Adriano (Coligação Mudança Verdadeira); Leandro Cunha (PSOL); Marquinho Mendes (Coligação Cabo Frio Não Pode Parar) e Rafael Peçanha (Coligação ‘Coragem para Mudar’).

Os candidatos Marquinho Mendes e Cristiane Fernandes tiverem a candidatura indefira pelo TRE-RJ, mas ainda cabe recurso. O rosto dos candidatos aparecerão nas urnas, mas os votos não serão computados.

No último domingo (17), o G1 transmitiu ao vivo um debate com o seis candidatos promovido e exibido pela Inter TV RJ.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *