POLÍTICA – Marcelino da Farmácia vence eleição suplementar para prefeito de Rio das Ostras com 24.179 votos

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Candidato teve 14.574 mil votos a mais que o segundo colocado, o candidato Dr. Fábio Simões (PP). Abstenção foi de 20,67%.

 

Marcelino da Farmácia (PV) venceu a eleição suplementar para prefeito de Rio das Ostras, no interior do Rio, neste domingo (24). O candidato teve 24.179 mil votos, 14.574 mil a mais que o segundo colocado, Dr. Fábio Simões, que teve 9.605 mil.

Marcelino da Farmácia(PV) foi eleito a prefeito na eleição suplementar em Rio das Ostras (Foto: Divulgação)

A apuração das 221 seções eleitorais, distribuídas em 34 pontos de votação, terminou por volta das 20h20. Ao todo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), 55.918 mil eleitores votaram, e a abstenção foi de 20,67%.

Rio das Ostras teve seis candidatos à eleição suplementar. Concorreram ao cargo de prefeito Deucimar Talon (PRP), Marcelino da Farmácia (PV); Gelson Apicelo (PDT); Winnie Freitas (PSOL); Flávio Poggian (PSD) e Dr. Flávio Simões (PP). Confira abaixo como terminou a votação.

Marcelino da Farmácia – 24.179 votos
Dr. Fábio Simões – 9.605 votos
Deucimar Talon – 9.512 votos
Flávio Poggian – 2.534 votos
Winnie Freitas – 1.516 votos
Gelson Apicelo – 784 votos
A eleição suplementar foi convocada pelo TRE-RJ depois que o então prefeito, Carlos Augusto Balthazar (PMDB), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. A cassação foi em abril.

Carlos Augusto chegou a se candidatar a prefeito no pleito de 2018, mas desistiu da candidatura depois de ter o registro de candidatura indeferido pelo TRE-RJ. No indeferimento, a Justiça aceitou o argumento de que Carlos Augusto foi o causador do novo pleito, já que teve a candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Marcelino da Farmácia completará o mandato de seu antecessor, com exercício até 31 de dezembro de 2020. Atualmente, a cidade é administrada por Carlos Alberto Afonso Fernandes (PSB), presidente da Câmara notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 3 de maio.

Ocorrências
Em Rio das Ostras, seis pessoas foram detidas no último balanço divulgado pelo TRE-RJ, sendo cinco por boca de urna e uma por desacato. No dia da votação é vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, conforme a Lei nº 9.504/1997.

As promessas de Marcelino da Farmácia
Em entrevista ao G1, Marcelino da Farmácia fez uma séria de promessas caso vencesse as eleições suplementares em Rio das Ostras. Confira abaixo uma das respostas.

“Nossas primeiras ações serão revogar imediatamente o aumento abusivo do IPTU e da taxa de iluminação pública, retornar imediatamente o serviço de resgate municipal, fazer um choque de ordem administrativa nas unidades de saúde, abrir a UPA, colocar a farmácia municipal funcionando também aos sábados, domingos e feriados, começar imediatamente o cadastro para o programa de regularização fundiária finalmente dando posse de seu bem ao munícipe, viabilizar água potável aos bairros que ainda não têm o serviço, viabilizar o programa que levará saneamento básico a todos os bairros da cidade, colocar na rua nosso gabinete itinerante desde o primeiro dia de governo para entender melhor as necessidades de cada bairro, tudo isso e muito mais mediante a uma grande auditoria que faremos buscando saber qual é a real situação que se encontra a prefeitura, além da correta adequação do plano diretor e desburocratização da máquina pública para fomentar a vinda de novas empresas, empreendedores e investidores aumentando assim emprego e renda para o município”.

Fonte G1/Inter TV





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *