POLÍTICA – Prefeito Cláudio Chumbinho anuncia novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia

O Prefeito Cláudio Chumbinho anunciou nesta quinta-feira (16), Walzi Conceição Sampaio da Silva como novo secretário de Educação de São Pedro da Aldeia. Após reunião entre o chefe do executivo, vice-prefeito Mauro Lobo, secretários de Governo, Eronildes Bezerra; de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto e o Procurador Geral do município, Cristiano Oliveira, o nome foi definido para assumir a pasta a partir do próximo dia 28. O atual secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, que também participou da reunião, participará de toda a transição na secretaria dando suporte para a nova gestão.

Residente em São Pedro da Aldeia, com 61 anos, Dr. Walzi Conceição é sociólogo, matemático, doutor em Filosofia, mestre em Sociologia e graduado em Ciências Sociais/Matemática. Possui experiência profissional na área de educação ao longo de 38 anos.

“Reafirmo o meu compromisso em manter secretários municipais técnicos, com vasta experiência em suas áreas de atuação e, principalmente, comprometidos em resolver os anseios da sociedade aldeense com zelo e responsabilidade”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Dr. Walzi Conceição possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1983), Mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ, 1985) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP, 1990). Professor da GLIESP – Instituto Gay-Lussac de Ensino Superior (1985-1988); Universidade Católica de Petrópolis (1986-1992); Universisidade Federal do Rio de Janeiro (1998-1992). Atualmente é professor aposentado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense. Desenvolve pesquisas nas áreas de (i) lógica não-clássicas e suas aplicações em teoria dos jogos, teoria da decisão e pensamento estratégico; (ii) epistemologia e filosofia da mente. O curriculum vitae completo do Dr. Walzi Conceição Sampaio da Silva está disponível em: http://lattes.cnpq.br/6977897325229996