POLÍTICA – Prefeito de São Pedro da Aldeia convida Paes a visitar cidade após fazer comparação

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Cidades foram citadas em áudio divulgado entre o Prefeito do Rio e Lula. Chumbinho deixou o convite na nota, mas disse que não vai se manifestar.

chumbinho

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (17) onde o prefeito Cláudio Chumbinho convida o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), para conhecer as “belezas e maravilhas” da cidade. O município foi citado por Paes em uma conversa telefônica com o ex-presidente Lula divulgada pelo juiz Sérgio Moro, em que o prefeito do Rio colocou a cidade em posição inferior a Búzios e  Angra dos Reis.

Apesar do pedido de desculpas de Paes às cidades citadas na conversa, o prefeito de São Pedro reagiu com a nota, complementando que não vai se manifestar sobre o assunto. Leia a nota na íntegra abaixo.

“Em respeito ao período conturbado de recessão econômica que estamos enfrentando e em razão da atual crise política que o País está encarando, o Prefeito não vai se manifestar sobre as declarações do Prefeito do Município do Rio de Janeiro registrando, desde já, o convite para que o mesmo venha conhecer as belezas e maravilhas da querida São Pedro da Aldeia”.

“Alma de pobre”, disse Paes a Lula
Na conversa com Lula, divulgada pela PF, Eduardo Paes afirma que o ex-presidente não deixou de ter “alma de pobre” e faz comparações entre Atibaia (SP), onde fica um sítio frequentado por Lula, e municípios do Rio como Maricá, São Pedro da Aldeia e Araruama.

São Paulo- SP- Brasil- 04/02/2015- O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o ex-presidente Lula, durante encontro na sede do Instituto Lula. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula


“O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, p****. Esse barquinho dele é em São Pedro da Aldeia ou Araruama, não é em Búzios nem em Angra. (…) Agora da próxima vez você para com essa vida de pobre, com essa alma de pobre comprando esses barcos de m****”, disse o prefeito no áudio vazado pela Polícia Federal.

Prefeito Eduardo Paes se desculpa em nota
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), se desculpou em nota na manhã desta quinta-feira pelas declarações dadas na conversa telefônica, onde foram citadas as cidades de Maricá, São Pedro da Aldeia e Araruama.

No comunicado, Paes afirma que estava em uma conversa completamente informal e que as declarações não passaram de um brincadeira, que, dependendo do contexto, soam de mau gosto. Ele pediu desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos com as declarações, “especialmente à população de Maricá”.

“O prefeito Eduardo Paes informa que, em uma conversa completamente informal com o ex-presidente Lula, fez brincadeiras que, dependendo do contexto, soam de mau gosto e, por isso, pede desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, especialmente à população de Maricá”, disse a nota.

Moro derruba sigilo e divulga grampo
Nesta quarta-feira (16), o juiz Sérgio Moro retirou o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Moro afirma, ainda, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato no início do mês.

O advogado de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, disse que a divulgação do áudio da conversa entre a presidente Dilma Rousseff com Lula é uma ‘arbitrariedade’ e estimula uma ‘convulsão social’.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *