PORTINHO É O CAMPEÃO DO 36º FEST VERÃO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES ESPORTE EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

arena do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, na Praia do Centro, foi palco para as grandes finais das categorias sub-11, veterano e adulto de beach soccer. Com as arquibancadas lotadas, milhares de pessoas acompanharam a definição dos últimos campeões do evento. No sub-11, o Folhinhas derrotou o Barcelona; pelo veterano, o Mossoró se sagrou bicampeão. No adulto, o Portinho foi o grande campeão, sobre a equipe do Cruz Azul. Os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, acompanharam as partidas. O evento foi uma realização da Prefeitura e contou com o apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Guardas Municipal e Ambiental.

O subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, celebrou mais um evento de sucesso realizado em São Pedro da Aldeia.

“O trabalho é duro, não é fácil realizar um Fest Verão sem que não haja esforço extremo e sem união de equipes. Agradeço às Secretarias que se envolveram, os clubes que estiveram conosco e a torcida que nos prestigiou ao longo dos jogos. Obrigado ao Prefeito Cláudio Chumbinho que confiou e nos deu autonomia para realizar. Isso tudo não tem preço, é gratificante ver a alergia nos olhos dos campeões. O mais importante é sempre participar e fortalecer o nosso esporte, meus parabéns a cada atleta que entrou em campo e deu o seu melhor pela equipe”, comemorou Thiago.

Antes de iniciar as partidas, a Cruz Vermelha de São Pedro da Aldeia entregou uma bicicleta a um atleta que havia passado mal durante um jogo na sexta-feira (12). Os profissionais também foram homenageados pelo atendimento e todo serviço prestado durante o 36 º Fest Verão.

Na primeira partida da noite, os pequenos atletas do sub-11 entraram em campo para decidir o campeão da categoria. Em um jogo animado e com nove gols, não demorou muito para a rede balançar. Com muitas orientações de seu técnico e vontade em campo, o Folhinhas ganhou o título com o placar de 6 a 3. Os gols da equipe campeã foram marcados por Samuel (4), Davy e Kayke. Pelo Barcelona, Luis Octávio marcou os três gols da equipe. O Folhinhas levou ainda o troféu de defesa menos vazada e o Barcelona ficou com o artilheiro da categoria, Luis Octávio, com 13 gols.

No veterano, Mossoró e Estrela de Pedra entraram em campo para buscar a taça de campeão. Lutando pelo bicampeonato e defendendo a invencibilidade, a equipe do Mossoró não teve dificuldades para levar o título para casa. Sem conhecer o sabor da derrota na competição, o time levou o campeonato de virada e com o largo placar de 9 a 2. Os gols foram assinalados por Winderson (2), para a equipe vice-campeã, e Cléber (2), Reginaldo (2), José Roberto, Maurício e Anderson para o Mossoró. O campeão fez a trinca levando ainda os títulos de artilheiro, com Cléber, autor de 12 gols, e defesa menos vazada.

O jogador Vica comemorou o bicampeonato da equipe do Mossoró. “Eu me tornei tricampeão do Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Só tenho a agradecer a alegria dessa galera que esteve presente com a gente, essa camisa é pesada demais”, disse o jogador, se referindo à tradição da equipe.

Na última partida da 36ª edição do Fest Verão não faltou torcida, rivalidade, ânimos acirrados, gols e muita festa. As equipes reeditaram o jogo que fechou a terceira rodada na fase de grupos. Antes mesmo da bola rolar, as torcidas de Cruz Azul e Portinho deram um show na arquibancada, empurrando suas equipes para uma grande final. Com a bola em jogo não faltou emoção, a equipe do bairro da Cruz entrou ligada na partida e marcou dois gols ainda na primeira etapa, com Augusto e Pampa. Davizinho descontou para o Portinho, fechando o marcador em 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Portinho incendiou o jogo e a torcida. Piu cobrou falta e Kojack Caiazzo botou pra dentro, deixando tudo igual no placar. Novamente cobrando falta, Piu balançou as redes e virou o jogo para o invicto Portinho. O Cruz Azul não desistiu e lutou até empatar tudo novamente, 3 a 3. Para aumentar adrenalina, Luan marcou o gol do título faltando um minuto para o fim do jogo, 4 a 3. O jogador não conteve as lágrimas e o Portinho levou o título da categoria adulto. O Portinho também levou os títulos de defesa menos vazada e artilheiro, com 10 gols de Kojack Caiazzo.

Torcedor do Portinho, Elton de Souza comemorou o título da equipe do Porto da Aldeia.

“Nunca estive junto à torcida do Portinho, mas vim acompanhar os jogos e torci por eles pelo bom beach soccer jogado. Parabéns pelo título invicto, foram campeões de um torneio tradicional e mereceram a taça. É muito bom ver que o beach soccer, que durante um tempo foi futebol de areia, ainda vive e proporciona bons momentos”, disse Elton. 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *