PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO SE REÚNE COM GOVERNADOR WILSON WITZEL

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

O prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu neste sábado (12) com o governador do Estado, Wilson Witzel. O encontro foi no aeroporto de Cabo Frio e contou com a presença de outros prefeitos da Região dos Lagos, deputados e secretários de turismo do interior.

O governador elogiou o potencial turístico da região e falou sobre investimentos no setor. “Todos os prefeitos são nossas prioridades. Vamos atendê-los, vamos ouvi-los porque eles têm as demandas, e a gente vai, na medida do possível, vendo as prioridades e alocando recursos necessários para que a gente possa resolver os problemas”, disse.

Durante o encontro o prefeito Cláudio Chumbinho conversou reservadamente com o governador e solicitou recursos do Estado para São Pedro da Aldeia. “A reunião não poderia ter sido melhor. Falei com o governador sobre a necessidade de medidas urgentes, entre elas melhorias na pavimentação asfáltica da RJ-140, além da dragagem na Lagoa de Araruama, que banha o município de São Pedro da Aldeia”, esclareceu.

Para discutir melhor esses assuntos, Wilson Witzel confirmou que irá receber o prefeito Cláudio Chumbinho para um encontro no Palácio da Guanabara, na capital, com data ainda a ser confirmada.

Durante a conversa com jornalistas o governador sinalizou que já tem projetos para a Lagoa de Araruama. “Temos projeto de dragagem para o canal, para poder oxigenar a lagoa, e projeto de despoluição. Tudo isso estamos avaliando agora em um contrato que está sob suspeita. O contrato está sendo reavaliado, os valores, pra gente ver se vai ser preciso fazer uma nova licitação ou se pode manter. É fundamental que nós consigamos dragar o canal pra gente dar uma vitalidade maior, mas tudo depende agora da reavaliação desse contrato”, concluiu.

Durante o encontro o prefeito Cláudio Chumbinho também destacou junto ao governador o potencial de São Pedro da Aldeia para atrair novas indústrias. “Só nos últimos cinco anos já se instalaram na cidade mais de 3 mil empreendimentos, e precisamos atrair mais investimentos, porque isso é sinônimo de empregos e desenvolvimento”, disse.

O governador se mostrou sensível a esse cenário. “Tem um programa que nós vamos lançar junto à secretaria estadual de desenvolvimento econômico e geração de empregos, que será o ‘Avança RJ’. Nós estaremos mostrando as possibilidades de investimentos no Rio de Janeiro. Inclusive eu estou ouvindo do presidente da Petrobrás que haverá investimentos substanciais aqui no Rio de Janeiro em relação ao Pré Sal”, destacou otimista.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *