PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA LEVA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS À ESTRADA DOS PASSAGEIROS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, está dando continuidade ao cronograma das operações de tapa-buracos em bairros da cidade. Com o objetivo de amenizar a degradação das vias, ocorrida em decorrência da chuva, a equipe esteve no Vinhateiro, no sentido Porto do Carro. Somente na Estrada dos Passageiros, principal via do bairro, foi utilizada uma tonelada de asfalto. O trabalho integra uma série de ações periódicas de manutenção das vias municipais, visando a melhoria das condições de tráfego.

“Com a incidência de chuvas nos últimos dias algumas ruas apresentaram a necessidade de receber a operação tapa-buracos. No Vinhateiro, utilizamos massa asfáltica fria para a recuperação de pontos mais desgastados. Essa é uma ação periódica que realizamos em diversos pontos da cidade para melhorar o acesso às vias aldeenses e oferecer maior segurança no tráfego”, salientou José Eduardo dos Santos, responsável direto pelas operações tapa-buracos.

Para garantir a qualidade das operações e melhor compactação na recomposição do pavimento asfáltico, a equipe conta com o apoio de caminhão e equipamentos auxiliares. Visando obter um melhor desempenho na compactação asfáltica das vias, os funcionários também utilizam placa vibratória, indicada principalmente para compactar solos granulares soltos e pedras de pavimentação.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *