Prefeitura de São Pedro da Aldeia promove oficina para profissionais da Assistência Social

SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu na quarta-feira (22) uma oficina sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para 25 profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa) e foi ministrado pela coordenadora da Proteção Básica, Wânia Arruda, a orientadora social do Centro de Referência da Assistência Social do bairro Porto da Aldeia, Marta Ladislau, e a assistente social do CRAS do Morro do Milagre, Charlene Caetano.

 “O objetivo foi repassar aos orientadores sociais, que atuam nos nossos equipamentos, as informações que recebemos na oficina de trabalho sobre o SCFV ministrada pelo Governo do Estado, em 15 de junho”, explicou a coordenadora Wânia Arruda.

O SCFV é organizado em grupos de convivência e percursos, que têm como objetivo prevenir e proteger os usuários de riscos e violações de direitos por meio do fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.

A oficina integra o calendário da “Capacita Ação”, que busca promover a qualificação profissional dos servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Também participaram do encontro as coordenadoras dos CRAS Balneário, Porto da Aldeia, Morro do Milagre e São João. Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com seis CRAS em seu território.  

Fonte Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *