PREFEITURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA RETOMA OBRAS DA PRAÇA DA JUVENTUDE NO CAMPO REDONDO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia retomou as obras de construção da Praça de Juventude, no bairro Campo Redondo. Fruto de um convênio entre o município e o Ministério do Esporte, a praça será um espaço destinado à prática de esportes, inclusão social, lazer e convivência comunitária.

“A Praça da Juventude será um espaço de grande importância para o bairro Campo Redondo e todo nosso município. A construção desse espaço envolve os esforços de nossas Secretarias, mas também os repasses federais para a execução da obra. Espero que esse local possa influenciar e impactar positivamente a vida de muitas pessoas”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Estão sendo realizadas ações de pintura e cobertura da quadra poliesportiva, de 35m x 15m. Na pista de skate está sendo feita a concretagem da base do piso e alisamento de concreto. As próximas fases compreendem início do fechamento lateral da quadra poliesportiva e medição do alambrado para o campo e quadra.

O projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro e pavimentação intertravada.

Em uma área de construção de 7.526m², a Praça da Juventude abrigará diversos espaços distintos para práticas esportivas e de lazer. O campo de futebol society ocupará 1.269m² e o local receberá aproximadamente 1.800m² de pavimentação intertravada. A área comunitária contará ainda com ginásio poliesportivo (885,60m²), pista de skate (301,16m²), pista de caminhada (662,88m²), espaço multiuso (349,81m²), quadra de areia para vôlei de praia (120m²), anfiteatro (arena com palco de 117,30m²) pista de salto e passeios internos.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo






previous arrow
next arrow
Slider