PROJETO DEFESINHA – A 2ª edição do “Projeto Defesinha” entra na última semana

ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Acompanhe como foram as atividades do Projeto Defesinha no final de semana.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando a 2ª edição do “Projeto Defesinha”, coordenado pela Defesa Civil do município. A colônia de férias, é voltada para crianças de 4 a 14 anos e vai até 03 de fevereiro. Foram oferecidas 130 vagas, entre crianças e monitores e segundo Marcus Dhotávio, coordenador do Projeto, as vagas foram esgotadas rapidamente.

Os alunos do Projeto Defesinha tiveram um final de semana com muitas atividades. Na quinta-feira (26), o objetivo das atividades foram de conscientizar nossos jovens na preservação da natureza, e mostrar que este local de atividade no Canto do Forte, Cabo Frio, conhecido como Boca da Barra, é importantíssimo para renovação da balneabilidade da Laguna de Araruama.

Projeto Defesinha 1
Foto Divulgação Defesinha

Projeto Defesinha

Os alunos visitaram, ainda, a APA Pau Brasil e fechamos o dia com muita recreação e brincadeiras na Orla da Praia do Forte.

Na sexta-feira (26), os pequeninos fizeram a limpeza da Praia do Balneário e visitaram a Casa da Flor. Um grande exemplo de cidadania e de como preservar a natureza.

Projeto Defesinha.jpg 3
Foto Divulgação Defesinha

No sábado (28), mas uma atividade realizada pelas crianças do Projeto Defesinha. O Projeto visitou o Big brother Circus, em proporcionou momentos de alegria para nossos monitores, país e alunos.

Projeto Defesinha 1.jpg 4
Foto Divulgação Defesinha

“Aproveitamos esse momento de descontração para agradecer a todos os monitores pela dedicação, empenho e carinho com nossas crianças e a direção do Big brother Circus”, destacou Marcus Dhotávio, coordenador do Projeto.

E começando essa última semana, um dia maravilhoso com muitas atividades, num lugar abençoado ( Praia do Pontal-Arraial do Cabo), onde, os alunos realizaram atividades de ordem unida, trilha e recreações.

Projeto Defesinha 1.jpg 6
Foto Divulgação Defesinha

Projeto Defesinha 1.jpg 3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *