REGIÃO DOS LAGOS – Búzios iniciam curso de capacitação da Petrobras

BÚZIOS CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Na manha desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou do curso de capacitação fornecido pela Petrobras referente à prevenção de derramamento de óleo nos mares. O evento acontece também nos dias 23 e 24 de setembro, no Hotel Paradiso Corporate, em Cabo Frio.

A ação é decorrente do termo que foi assinado, no dia 9 de agosto de 2019, onde ficou definida a qualificação de pessoal para atendimento emergencial de vazamento de óleo nas praias da Região dos Lagos. Os municípios de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo além do curso, vão receber também doação de equipamentos para a contenção de vazamento de óleo.

A atividade conta com aulas práticas e teóricas e tem como foco o treinamento para atendimento emergencial de vazamento de petróleo dos agentes da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil e Pescadores.

Essa ação é um reflexo do último vazamento de grave, ocorrido em abril deste ano no Campo de Marlim Leste, que atingiu a costa dos três municípios – Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo – e que levou o Ministério Público Federal a tomar a dianteira na apuração dos fatos.

 

Fonte Prefeitura de Búzios

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *